Ubatuba Pro Surf- Sexta nota 10

Isaías Silva e Alef Araújo descolam nota 10 no segundo dia do Ubatuba Pro em Itamambuca.

O sol voltou a brilhar na praia de Itamambuca e as ondas de 1 metrinho na série com boa formação foram o cenário do segundo dia da segunda etapa do Ubatuba Pro Surf, em meio a diversas ações ambientais.

Publicidade

Nesta sexta-feira, caíram na água as fases eliminatórias e semifinais das categorias Long Open, Open 18 Up, Sup Wave, Grand Master (acima de 40 anos) e Gran Kahuna, para os atletas que já completaram 50 anos. Depois da primeira fase, as semifinais da Long Kahuna Up 45 ficaram para o sábado.

Na categoria Gran Master, o destaque ficou por conta da performance de Isaias Silva, que conseguiu a impressionante soma de 18,5 com uma onda perfeita nota 10. Com uma sequência de várias batidas e rasgadas que relembrou seus tempos de profissional, Zazá está garantido na finalíssima de domingo contra Alexandre Moliterno, Cristiano Rebert e Igor Mathey.

Um dos favoritos ao título das categorias Long Open e Sup Wave, Alef Araújo também arrancou nota 10 dos juízes, com uma atuação impecável garantiu a vaga na final do Stand Up Wave contra Carlinhos Roberto, Kauan Terra e Alex Miranda. Na Long Open, Alef terá como adversários, Fabio Alves, Mateus Santos e Maike Finesse. Ambas finais vão acontecer na manhã de domingo.

A categoria Open Up 18 reúne atletas de alto nível técnico e muita disputa interna, já que absorve Ex-profissionais e amadores de ponta. Os destaques nas semifinais ficaram por conta das performances do Ex-profissional Emerson Santos e Fabio Alves que venceram suas baterias e carimbaram o passaporte para finalíssima contra Everton Santos e Daniel Araújo marcada para o último dia do evento.

Com surfe de garotos, os atletas cinquentões da categoria Gran Kahuna mostraram muito talento no pé e os finalistas para domingo foram Carlinhos Roberto, Augusto Motta, Mauricio Eras e Luiz Abud.

Neste sábado, a previsão é de excelentes ondas para as primeiras fases da categoria Profissional Masculino e Feminino. Caem também na água as categorias Junior, além da semifinal da Long Kahuna.

Ações Ambientais

Ubatuba conta com 87% de seu território preservado. Por isso, a Associação Ubatuba de Surf está promovendo diversas ações ambientais no evento, como o plano de resíduos sólidos com destinação adequada para todo tipo de lixo com bituqueiras e lixeiras específicas, doação de sacos de lixo, kits ambientais para os finalistas e doação de mudas nativas da Mata Atlântica, uma novidade no evento que visa a neutralização de gases através do plantio de mudas e certificado pela ONG Ambiental Pica Pau.

Para quem não puder acompanhar da praia alguns dos melhores atletas do Brasil e do Mundo, o Ubatuba Pro Surf está sendo transmitido ao vivo pela internet no site Fpsurf.

O evento

O Ubatuba Pro Surf é apresentado pela Prefeitura de Ubatuba, conta com o patrocínio de Atmosfera, UPG Hotel, Juno Brasil, apoio da Wizard, Associação Comercial de Ubatuba, Rikwil, Follow, Federal Art, Brothers Açai, Itamambuca Eco Resort, Perfect Waves e Terral. A comunicação visual é feita pelo Uirá e o evento tem a colaboração do Hotel São Charbel, WCG Anchieta, Fisheye, Dunkel Volk, Toninhas Surf Club, Oficina das Pranchas, Wavestar, Sardinha Boteco, Banana Wax, D Carle Treinamento Funcional, Fibra Surf, Empório Cerealista, Maraberto e Up Drop. O circuito municipal é organizado pela Associação Ubatuba de Surf sob a supervisão da Federação Paulista de Surf.

Fonte Waves

Galeria de Imagens