Ubatuba pode comemorar novos títulos “em casa” na Hang Loose Surf Attack 2016

 

Nada melhor do que poder comemorar um título “em casa”. E os surfistas de Ubatuba podem festejar novas conquistas na etapa final do Hang Loose Surf Attack, nos próximos dias 5 e 6, na Praia de Itamambuca. Ryan Kainalo, que compete pela equipe ubatubense já é o bicampeão da petit (até 10 anos), por antecipação.daniel-adisaka-hang-loose-surf-attack-baleia-foto-munir-el-hage1

Publicidade

Ele mesmo ainda aparece bem posicionado nas duas categorias acima, confirmando seu grande talento. É o terceiro na estreante (sub12) e o sexto na iniciante (limite de 14 anos). Mas as boas chances aparecem com Daniel Adisaka, na mirim (16 anos para baixo). O surfista está em sexto lugar, já contando com o descarte da etapa inicial, que não disputou por estar com pneumonia. Recuperado, fez duas finais seguidas e chega embalado com o fator “casa”.

“Vou competir animado, motivado e espero comemorar o título em família e com os amigos”, ressalta Daniel. Ainda entre os mirins, Gabriel Ramos é o quarto, vindo de um segundo lugar na etapa passada. Na júnior (limite de 18 anos), o pernambucano radicado em Ubatuba, Raul Reis, ocupa a sexta posição, seguido de Gabriel Medeiros e Guilherme Villas Boas, em sétimo e oitavo respectivamente.

Já na iniciante, o melhor da cidade é Diego Aguiar, que venceu a etapa inicial e está na quarta colocação. Porém, é mesmo na disputa por equipes que os surfistas locais podem fazer a festa. O time está em primeiro lugar, embolado com Guarujá e São Sebastião. “Ubatuba sempre será destaque no surf paulista. E, com certeza, estará bem posicionada todos os anos. A etapa promete ser bem disputada”, afirma o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.gabriel-ramos-hang-loose-surf-attack-baleia-foto-munir-el-hage1

O Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Fábio Maradei – FMA Notícias