Tudo pronto para etapa decisiva do Circuito Sub 14

Palanque do Sub 14. Foto: Pedro monteiro.

Competição terá início nesse sábado, 26 de novembro, às 8 horas, na praia do Recreio dos Bandeirantes, em frente a Praça Pontal Tim Maia.

Publicidade

Em um final de ano até aqui recheado de ondulações no litoral carioca, o próximo final de semana não vai fugir a regra. A previsão informa ondas de um metro para a decisão do Guaraviton apresenta Circuito Oakley/WQSurf Sub 14, que está programado para acontecer em frente da praça Pontal Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, entre os dias 26 e 27 de novembro. As disputas acontecem para atletas entre 08 e 14 anos. As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro. Competidores de cinco categorias estarão medindo força: Iniciantes (até 14 anos), Feminino Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos), Petit (até 10 anos) e Pré-Petit (até 8 anos).

Depois de duas etapas as disputas pelo título estadual da temporada prometem. No caso da Pré Petit, onde o local do Recreio, Enzo Telles, acumula duas finais, basta chegar à semifinal, terminando em quinto lugar que leva o caneco. Para Guilherme Soares só a vitória e uma derrota prematura de Enzo interessa.

Enzo Telles. Foto: Pedro Monteiro.

Mas Enzo está em casa e definirá o ranking ao lado da torcida. Seu pai, o ex competidor, Jeronimo Telles, foi criado nas ondas do Recreio e incentiva o filho a surfar e jogar bola. “O Enzo está tenso, pois terá três competições nesse final de semana. No sábado ele terá uma semifinal no futebol de campo e a final no Futsal. No domingo tem o surfe e, ainda, caso passe a semifinal de campo no sábado, disputara a final do Futsal”, disse Jeronimo, que coordena um projeto social e uma escola de surfe no local, com o patrocínio da WQSurf.

Além de Enzo, os outros líderes saem na frente na briga pelo titulo estadual da temporada. Na Petit, o numero um e Gabriel Dantas; Na Iniciantes Feminino a líder é Maju Freitas; Na Infantil o primeiro colocado depois de duas etapas é Sunny Oliveira, enquanto na Iniciantes quem está na liderança é Valentim Neves.

Maju Freitas: Foto: Pedro Monteiro.

Reconhecido pelo apoio ao desenvolvimento dos surfistas nessa primeira fase competitiva, o Guaraviton apresenta Circuito Oakley/WQSurf Estadual Sub 14 2016 em seu oitavo ano, continua investindo nas ativações de praia, buscando maior conforto as famílias e diversão para as crianças.

Estaremos dando continuidade ao investimento forte na comunicação, principalmente nas mídias sociais, em uma parceria com a Revista Surfar, que continuará dando suporte a uma maior exposição do Circuito, valorizando os patrocinadores e os atletas.

Acompanhe as notícias e fotos do Guaraviton apresenta Circuito WQSurf Oakley Estadual de Surf Sub 14 no Facebook (facebook.com/sub14rio) e no Instagram (@sub14rio).

 INSCRIÇÕES:

Este Circuito conta com as seguintes categorias:

Pré Petit – até 8 anos (nascidos até 2007)

Petit – até 10 anos (nascidos até 2005)

Infantil – até 12 anos (nascidos até 2003)

Iniciante – até 14 anos (nascidos até 2001)

Feminino Iniciante – até 14 anos (nascidos até 2001)

fonte surfar.com.br