Surf Solidário leva competição para Búzios

SURF SOLIDÁRIO LEVA COMPETIÇÃO PARA BÚZIOS

Evento movimenta a base do surfe no estado do Rio de Janeiro e promove ações para as comunidades do município, nos dias 09 e 10 de julho, na praia de Geribá
Contra partida de um projeto incentivado, o Surf Solidário é um evento piloto que tem o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, abrindo espaço para os competidores da nova geração do surfe no estado, ao mesmo tempo integrando as comunidades locais, promovendo uma experiência com o esporte, falando também de meio ambiente e saúde.

Publicidade

O campeonato é emblemático, pois será realizado em um momento de reestruturação da Associação de Surf de Búzios. Os atletas locais se uniram em torno da empresária e também freesurfer, Carolina Ferreira, que assumiu a presidência da associação.

Será o primeiro evento dessa gestão, já agregando valor social através de uma grande ação com o apoio da Prefeitura de Búzios, através da realização de clínicas de esportes (surf, circuito e slack line) e atividades para os jovens de comunidades da região, que terão a oportunidade de vivenciar o surfe, esporte que representa melhor o país nesse momento.

A disputa terá cinco categorias: Iniciantes, Mirim, Feminino, Junior e uma aberta para todas as idades (Open). As vagas serão limitadas e o apoio da Osklen Surfing garante uma premiação de qualidade para os atletas, que também ganham medalhas e troféus para os quatro primeiros colocados.

Para quem quiser garantir vaga no evento às inscrições estão abertas e podem ser feitas através de depósito bancário da Ondas Produção de Eventos Culturais e Esportivos Ltda (CNPJ 021.358.383/0001-44), empresa responsável pela produção executiva do evento. Bradesco – ag. 2122 Cc. 20.104-9 Para os atletas de Búzios a inscrição custará R$ 20,00 + 2 Kg de alimentos não perecíveis. Já para os atletas de outros municípios do Rio de Janeiro e de outros estados o valor é de R$ 50,00 + 2 kg de alimentos não perecíveis.

O comprovante do depósito deverá ser enviado por mail (surfsolidariobuzios@hotmail.com). No corpo do mail colocar o nome e a categoria. A organização estará confirmando o recebimento dos mails. As inscrições terminam no dia 7 de julho, às 17 hs. Informações sobre inscrição pelos telefones: 21-99140-9715 (Pedro Falcão) ou 22-98128-3129 (Barbara Vignolli).

O alimento deverá ser entregue ao Beach Marshall (Árbitro de Praia) quando da primeira participação do atleta no evento. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição em Búzios indicada pela prefeitura.

O evento Surf Solidário Búzios 2016 é apresentado pela Osklen Surfing, com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro. O apoio é da Prefeitura de Búzios, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação Brasileira de Surf Profissional. A realização é da Associação de Surf de Búzios.

Mais informações para a imprensa: Pedro Monteiro – 21-99600 4042