Sub16 feminina tem dia histórico no Hang Loose Surf Attack

Pamela Mel, Hang Loose Surf Attack Ubatuba. Foto Munir El Hage.

Hang Loose Surf Attack tem dia histórico com a estreia da categoria feminina sub16

Publicidade

CAIO COSTA FOI O GRANDE DESTAQUE NO EVENTO COM A MAIOR MÉDIA NA PRAIA DE ITAMAMBUCA

Um dia histórico para o Hang Loose Surf Attack, nesta sexta-feira (18) na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, com a estreia da categoria feminina sub16. Com 31 meninas inscritas, o evento já começou muito bem, garantindo boas disputas pelo primeiro título paulista de base, com direito até a pose de todas para a foto oficial em frente ao palanque. A nova disputa foi incluída depois de muitos pedidos e para fortalecer o surf diante do futuro olímpico.

A etapa inicial do Circuito segue até domingo (20) e já neste sábado terá finais. O grande destaque deste primeiro dia de disputas, com sol e ótimas ondas, foi Caio Costa, de São Sebastião, com a maior média (15,5) e também a maior nota, 7,75 pontos, na categoria sub14. “Primeiro dia com altas ondas e sempre tem aquele frio na barriga, mas consegui achar boas ondas. Estou muito animado e confiante para os próximos confrontos”, disse o atleta de 14 anos.

Outra grande atuação foi do catarinense Heitor Muller, também na sub14, que garantiu os mesmos 7,75 e somou 14,85, enquanto que o potiguar radicado em São Sebastião, Fabrício Rocha marcou 13,75. Na estreia das meninas, Pamela Mel, paulista que atualmente mora em SC, começou melhor, com 13,75 no round 1. Já na segunda fase, ela ficou em segundo, atrás de Sophia Medina, de São Sebastião.

Neste sábado, as disputas recomeçam às 8 horas, com transmissão ao vivo pelo link http://www.fpsurf.com.br/eventos/18/hla/hla01/aovivo3.php e as finais da sub10, sub12, sub14 e feminina. O dia também terá o início da sub16 e sub18, com as baterias decisivas no domingo. Além do surf de alto nível no mar, o evento conta com vários atrativos na areia, com muita diversão para a garotada.

O Hang Loose Surf Attack 2018 tem os patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surf Trip, Super Tubes, Hot Water, Kyw e Sthill, com copatrocínios de Rhyno Foam e CT Wax. Apoios da Prefeitura de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com divulgação de Waves e FMA Notícias. Organização da Federação Paulista de Surf.

FOTOS DIVULGAÇÃO: MUNIR EL HAGE

FMA Notícias

Galeria de Imagens