Sophia Medina faz dois pódios em primeiro lugar

Sophia Medina em ação pelo circuito sebastianense de surfe (Foto: Aleko Stergiou/Instituto Gabriel Medina)

Sophia Medina fatura a categoria feminina sub-12 e também o open. Foi a abertura do circuito, na praia de Maresias, onde Gabriel Medina começou a surfar

Publicidade

A irmã de Gabriel Medina, Sophia Medina, faturou dois títulos neste final de semana na etapa de abertura do Circuito Sebastianense de surfe. Com 12 anos, ela faturou as categorias sub-12 e também o open da competição na praia de Maresias, São Sebastião, no litoral norte paulista, onde o irmão campeão mundial começou a surfar.

– Estou muito feliz por vencer em casa, junto com a galera do IGM, da minha família. Vencer duas categorias, uma que acima da minha idade, e só tenho de agradecer a Deus. Mostra que os treinos estão muito bons – disse Sophia após a conquista.
Sophia compete representando o Instituto Gabriel Medina, criado pelo irmão para apoiar novos surfistas. Além dela, o instituto fez bonito em outras categorias. Em três disputas, a mirim (sub16), a iniciante (sub14) e a estreante (sub12), atletas do instituto levaram primeiro, segundo e terceiro lugares.

Por globoesporte.globo.com