Sexta feira de boas ondas na abertura do Rio Surfe Pro Brasil

Mateus Herdy. Foto: Pedro Monteiro.

Com boas ondas começou o Rio Surfe Pro Brasil 2018, na Barra da Tijuca. A sexta etapa do regional Tour Abrasp 2018 com premiação total de R$ 40 mil, teve início com as  disputas na categoria Masculino Pro, acontecendo a primeira e segunda fase num total de 24 baterias.

Publicidade

A maior nota deste primeiro dia de competição foi realizada pelo buziano Guilherme Lopes, que surfou uma bela direita e aplicou seis manobras e arrancou a nota 8,5 dos juizes. O surfista venceu Guilherme Herdy que ficou em segundo, seguido dos eliminados, Gabriel Popo em terceiro e Gustavo Santos na quarta colocação.

Outro destaque foi o catarinense Mateus Herdy que fez a maior média até esse momento, 14,75 pontos de 20 possíveis.

O evento recomeça as 8 horas deste sábado com a terceira fase do masculino, primeira fase do feminino e primeira fase do Kahuna.

As baterias estão acontecendo em frente ao quiosque 37/38, no inaugurado Rico Point Barra, e para que não poder ir a praia, tem transmissão AO VIVO.

Sunset

Com o apoio da Cerveja Corona acontece neste sábado, a partir das 17h uma confraternização de final de tarde, com show de Rafael Loes, conhecido com o Jack Johnson carioca.

O Rio Surf Pro Brasil 2018 é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional. O evento conta com o apoio da South, Parmê, Corona, Rubber Stick, Rico Point e Wetworks. Apoio técnico da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação de Surf da Barra da Tijuca.

Fotos: Pedro Monteiro.

Por : Pedro Monteiro.

Galeria de Imagens