Segunda etapa do Circuito Eco Surf Grumari 2016

Grumari, Rio de Janeiro (RJ), recebe segunda etapa do Circuito local nos dias 12 e 13 de novembro. Foto: Fábio Minduim.

Evento está confirmado para o próximo final de semana, dias 12 e 13 de Novembro.

Já está tudo pronto para a segunda etapa do Circuito Eco Surf Grumari 2016, evento realizado no tradicionalíssimo recanto dos surfistas cariocas pela Associação dos Amigos e Surfistas do Grumari – ASAG – no próximo final de semana, dias 12 e 13 de novembro. Estarão em disputas 07 categorias (Iniciante, Mirim, Junior, Open, Feminino Open, Longboard Open e Local), com destaque para os confrontos entre os atletas locais. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Inscrições por R$ 60,00 (antecipadas) podem ser feitas na loja SeaCult do Recreio Shopping e no Quiosque do Russo, no canto direito da praia de Grumari.

Publicidade

Durante o evento serão feitas ações educacionais de preservação e conservação das praias. Tudo com o total apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) e da ASAG (Associação de Surfistas e Amigos do Grumari).

A região é protegida por duas unidades de conservação da Natureza: o Parque Natural de Grumari e a Área de Proteção Ambiental (APA) de Grumari. Toda a área será montada preservando a vegetação e o meio ambiente local.

RELEMBRE A PRIMEIRA ETAPA

O grande destaque da primeira etapa foi o retorno da categoria Longboard aos eventos da ASAG. Thiago Mariano, surfista local de Barra de Guaratiba, abusou da intimidade com o pico, anos atrás desbravado por seus avós através das primeiras trilhas que levavam ao Grumari, e venceu Vinícius Nunes, Zezinho Sepetiba e Pedro Ribeiro na final.

Angelo Hereda foi o grande nome da Open, assim como os surfistas do Arpoador, Julia Camargo e Anderson Pikachu, que levantaram o caneco na Feminino Open e na Mirim, respectivamente. Outros que levaram o troféu de campeão para casa foram Joel Dantas, na Junior, Cauã Costa, na Iniciante, e Vinícius Menezes, na categoria Local.

O ECO SURF GRUMARI 2016 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Sea Cult, apoio da Hot Buttered e Guaracamp. Realização ASAG e homologado pela FESERJ e ALBERJ.

Maiores informações nos telefones a seguir:

(21) 96496 0101- Claudius

(21) 98667 8781 – Português

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro inicia parceria com associações de surf para fomento da modalidade

O papel da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro neste projeto de parceria com as associações de surf é promover maior capacidade de infraestrutura nos eventos amadores, fortalecendo ainda mais as categorias de base do esporte.

Por Raiana Monteiro

URBA.NA.MENTE

Assessoria de Imprensa ECO SURF GRUMARI 2016

+55 (21) 98022 0605

comunicacao@urbanamente.com.br