Santos de Surf abre janela dia 25 e ‘Feminina’ só com duas vagas

Rafaella Teixeira. Foto Ivan Storti

Campeonato Santos de Surf confirma novo sucesso e restam só 2 vagas na feminina para lotação máxima

Publicidade

Com a “janela” pela espera de ondas marcada para abrir no próximo dia 25, o Campeonato Santos de Surf já é garantia de um novo sucesso, restando apenas duas vagas na feminina para ter lotação máxima em todas as categorias. O evento é voltado exclusivamente para as disputas de base, com limite de 18 anos, e além das meninas estarão em ação os atletas da sub10, sub12, sub14, sub16 e sub18.

Entre os destaques que estarão na competição, Vinicius Parra, que nos últimos anos colecionou títulos em várias categorias, chega com chances de mais dois títulos, na sub16 e sub18. Outras revelações do Quebra-Mar, o famoso pico de surf de Santos e o “palco” do Campeonato, são Vinicius Ponchet, Noa Portes, Roberto Alves, Renan Rodrigues, George Alves, Daniel Ferlin, Vitor dos Santos e Gabriel Eustáquio, que vem evoluindo muito, além dos caçulas Vitor Prado, Gabriel Antônio e Yan Sato.

Atletas de outras cidades também tem presença garantida. Nomes de ponta como Pedro Pupo, Guilherme de Jesus e Everton Ribeiro, de Guarujá, Gabriel Klaussner, de São Sebastião, Gabriel Nieba e Cauê Ribeiro, de Praia Grande, Davi Jihad, Diego Silva e Mateus Lima, de Itanhaém, junto com as meninas de São Sebastião, Laura Agnes e Rafaella Teixeira, que já venceu etapa no Quebra-Mar.

A organização do evento vai monitorar a chegada de ondulações para definir o dia das disputas. O período de espera por boas ondas segue até o dia 5 de julho. As inscrições para as duas vagas restantes na feminina devem ser feitas no Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf, no Quebra-Mar, de segunda a sexta-feira, dasdas 15 às 17h com técnico Pedro Souza.

O Santos de Surf tem os patrocínios de Savannah Steak House e Mavimar, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes). Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

FOTOS DIVULGAÇÃO: IVAN STORTI

FMA Notícias