Saldo positivo dos atletas da ASN em Maricá

Marco Antonio Cofrinho. Foto: João José Macedo

Publicidade

O Time ASN Puro Suco 2018 teve um saldo muito positivo na primeira etapa do Circuito Estadual Amador, realizado no último sábado (28), na praia de Ponta Negra. Pedro Henrique Canero foi o representante de Niterói que obteve a melhor colocação, ao ser vice-campeão da Iniciante (Sub-14). Valentino Belga ficou em terceiro na Mirim (sub16), contra dois cearenses e o paraibano Felipe Alves, que está radicado na cidade e terminou em quarto.O dia seguinte de competições foi ainda melhor para a equipe. Igor Oberlander, filho do multi-campeão da ASN, Luiz Oberlander, conquistou a terceira colocação na Petit (sub10). Em sua estreia em competições de surf, Sofia Amora ficou na quarta colocação na Feminino Infantil (sub12).

Marco Antonio Cofrinho foi outro a se destacar na competição. O surfista conseguiu a pontuação necessária para avançar para a final da Open, mas, com uma interferência de prioridade, encerrou sua participação na semifinal. Na categoria profissional, Cofre conseguiu boas notas nas baterias que disputou e avançou para a terceira rodada, finalizando em nono.

Os niteroienses estiveram presentes em quatro finais das seis categorias de base disputadas na competição. O Circuito que tem como intuito formar uma equipe de Niterói para competir fora da cidade já conquistou bons resultados no campeonato e pretende formar novos campeões para os próximos anos.

Por Charles Roberto/ InnerSport