Restam poucas vagas para a 2ª etapa do Circuito Medina de Surf

Circuito Medina de Surf. Foto Caco Reis/ IGM

EVENTO ESTÁ CONFIRMADO PARA OS DIAS 15 E 16 NAS ONDAS EM FRENTE AO IGM

Publicidade

Faltando dez dias para a 2ª etapa do Circuito Medina de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando, restam poucas vagas para disponíveis para quem sonha ingressar no Instituto Gabriel Medina (IGM), o centro de treinamento especializado em surf, criado pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf. O evento está confirmado para os próximos dias 15 e 16, nas ondas em frente à sede do projeto.

O campeonato é voltado para os atletas sub15, atendendo a faixa etária correspondente ao Instituto – dos dez aos 17 anos. “Selecionamos os atletas com a idade máxima de 15 anos para que possam usufruir, pelo menos, dois anos do nosso projeto. O Circuito é oficializado pela Federação Paulista de Surf e aberto a todos os interessados, lembrando que para participar do IGM é preciso morar em São Sebastião e estar frequentando escola”, afirma o diretor do IGM, Márcio Yagui.

Das cinco categorias em ação, as disputas femininas praticamente lotaram. Na sub15, só existe a chance de mais uma atleta se inscrever, enquanto que na sub13, todas as vagas foram rapidamente preenchidas. Entre os meninos, a sub13 é a mais cheia, restando um lugar apenas, enquanto que na sub11, três competidores podem se inscrever e só na sub15 a situação é mais tranquila, com oito vagas.

Entre os atletas inscritos, que não integram o IGM, estão entre os destaques Isabela Saldanha, Letícia Peixe e Yasmin Neves, todas na sub15 feminina; Sol Carrion, na sub13 feminina; Matheus Neves, Daniel Duarte e Kailani Rennó, na sub11; Ryan Kainalo e Roberto Alves, na sub13; Kalany Rato, Phillipe Neves, Gabriel Eustáquio e Gabriel Dias, na sub15. Vale destacar que os campeões do Circuito serão convidados a integrar o IGM em 2019, usufruindo de todos os benefícios oferecidos, como treinos específicos em surf, preparação física, apneia, aulas de inglês, equipamentos para a prática do surf, como pranchas e roupas de borracha, alimentação durante o período de treinos, viagens para campeonatos, aulas de inglês, atendimento médico, fisioterápico, psicológico e odontológico.

INSCRIÇÕES – Quem ainda não confirmou participação na etapa e quer se inscrever, é preciso enviar e-mail para circuito@institutogm10.com.br, aos cuidados de Milena, informando nome, categoria, cidade, data de nascimento. O atleta ou responsável terá retorno da entidade para o pagamento da taxa e posterior confirmação da vaga. A inscrição é de R$ 100,00 e o depósito bancário deve ser feito para Banco Bradesco, agência 2965-3, cc 16000-8, em nome de Instituto Gabriel Medina – CNPJ 23.686.783/0001-04.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Vult Cosmética, Pousada Tambayba, Rip Curl e Wizard Litoral Norte, com supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

FOTOS DIVULGAÇÃO. 

Fábio Maradei