Renan Castro domina o sábado em Maresias

Renan Castro Surf Trip SP Contest Maresias Foto Munir El Hage

Renan Castro domina disputa neste sábado em Maresias

Teve início em ondas mexidas de até 1 metro a etapa de abertura do circuito Surf Trip SP Contest, na praia de Maresias, em São Sebastião. A frente fria chegou com tudo no litoral paulista, mas não desanimou os surfistas do planalto.

Atual campeão Open, Renan Castro acaba de superar uma lesão no joelho esquerdo para defender o título Open. Ele somou a maior média do dia (13.43) na categoria ao vencer seu confronto na segunda fase. “Cheguei no início da semana para surfar com meus amigos. A prancha estava no pé. Dentro da água, decidi arriscar e não esperar muito. Vamos amanhã ver como será. É um mar difícil, mas do jeito que eu gosto. Estou animado para lutar pelo bicampeonato. Não gosto de criar muita expectativa, estou feliz e vamos ver no que vai dar”, explica Renan, morador do Tucuruvi, na Zona Norte.

Publicidade

Aos 24 anos, ele disputa sua terceira temporada consecutiva de Surf Trip SP Contest. Formado em design automotivo, estuda moda no Instituto Europeu de Design (IED) e tem como planos criar sua própria marca. “Já disputei o circuito em outros anos, mas voltei a competir com afinco nas três últimas temporadas”, comenta Castro, que contou com a torcida e ajuda do pai, Flavio Medeiros, ex-técnico do time sebastianense de surf,

Os principais destaques do circuito, também garantiram vaga nas semifinais: Thiago Meneses, Pedro Oliveira, Bruno Romano, Pedro Regatieri, além de Felipe Pujol.

Na Grand Master, Freddy Jacob esbanjou disposição e foi o destaque da categoria. Entre os longboarders, confrontos acirrados. Fabio Amicci mostrou porque é o atual vencedor do circuito, destacando-se nas baterias. Na Master, Pedro Regatieri e Pedro Oliveira puxaram o nível das disputas com performances acima da média.

A prova contou ainda com o confronto da Open Local, com Caio Costa levando a melhor. Phillipe Neves obteve o segundo lugar, com Lucca Cassemiro em terceiro e Lucas Dantas em quarto.

Além das disputas dentro da água, que contam com mais de 100 atletas, diversas atrações estão programadas para movimentar o público. As marcas apoiadoras do evento HD, O’Neill e Starter sortearam brindes para a galera. Em horários marcados, o público girou uma roleta de prêmios para faturar prêmios como adesivos, chaveiros, bonés, camisetas, bermudas e jeans.

O evento conta ainda com massagem para atletas e público (pago) e Espaço Kids com atividades gratuitas programadas durante todo fim de semana. Neste domingo o campeonato recomeça a partir das 8:30 horas.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 18ª edição do Circuito SP Contest conta com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Apoio: Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Nancy Geringer

Fotos Munir El Hage

Galeria de Imagens