Renan Castro determinado no Tombo

Renan Castro. Foto Munir El Hage

Líder da categoria Open, Renan Castro avança à final neste domingo na praia do Tombo.

Publicidade

A etapa decisiva do Surf Trip SP Contest, com apresentação da HD e O’Neill, começou neste sábado na praia do Tombo, Guarujá (SP), em ondas com cerca de 1 metro. Líder do ranking, Renan Castro avançou em primeiro no confronto de abertura e seguiu firme, bateria após bateria, rumo à final, com direito a tubo e o consistente somatório de 16.33 pontos. Finalista da primeira etapa, Pedro Oliveira garantiu seu espaço em mais uma decisão, e completam a disputa Bruno Romano e Pedro Regatieri, tricampeão da categoria.

“As condições não estão fáceis, mas encontrei as ondas e consegui soltar meu surf. Estou muito feliz com o resultado e focado em conquistar este título. O nível está altíssimo, mas estou com pranchas novas e bem preparado”, comenta Castro.

Na Master, Pedro Regatieri, campeão da categoria no ano passado, foi destaque na semifinal. Oswaldo Domingues desbancou favoritos e também garantiu vaga, assim como Marco Tuba e Cadu Piolho. Tetracampeão Master, Pedro Oliveira foi barrado na semifinal.

Na Grand Master, destaque para Marco Tuba que avançou à sua segunda final, feito repetido por Oswaldo Domingues. Campeão Grand Master em 2017, Claudemir Martinez também segue na briga.

Neste domingo as disputas recomeçam as 8:30 horas com as primeiras fases da Open Local, SUP, Longboard, Feminino, Júnior. Finais tem início ao meio dia e seguem até às 14:40 horas.

Patrocinado pelo quinto ano consecutivo pela Surf Trip, o campeonato conta ainda com chancela da HD e O’Neill, gigantes do mercado como apresentadoras da prova.

Viagem para os campeões – A Surf Trip Tour premiará os campeões do ranking com uma barca completa para a praia do Rosa (SC). O prêmio inclui passagem aérea, transfer para a pousada e estadia para o fim de semana nesse paraíso do litoral catarinense.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 17ª edição do Circuito SP Contest conta com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Apoio: Starter, Ihouse, Surf Trip Tour, BoardAid, Rádio Cutback, Associação de Surf do Guarujá, Prefeitura Municipal do Guarujá e Secretária de Educação, Esporte e Lazer. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Serviço:

Evento: Surf Trip SP Contest – 17ª temporada

Horário: Domingo a partir das 8:30 horas.

Local: Praia do Tombo, Guarujá

Fotos: Munir El Hage.

Nancy Geringer

Galeria de Imagens