Renan Castro busca primeiro título na praia do Tombo

Renan Castro. Foto Munir El Hage

Surf Trip SP Contest

Próxima etapa acontece neste fim de semana na praia do Tombo

Um verdadeiro artista nas ondas. Dono de um surf fluido e veloz, Renan Castro encara uma batalha neste fim de semana (15 e 16 de setembro) na praia do Tombo, Guarujá (SP), para escrever seu nome definitivamente na galeria de campeões do Surf Trip SP Contest – que chega à 17ª temporada fomentando o surf na maior metrópole do Brasil.

Publicidade

Aos 23 anos, surf e arte fazem a cabeça de Castro. Morador do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, o surfista é formado em design automotivo, estuda moda no Instituto Europeu de Design (IED) e tem planos de criar sua própria marca. “Quero fazer peças com um estilo mais conceitual, diferente do que vemos por aí”, comenta ele.

Filho de Flavio Medeiros, ex-treinador do time sebastianense de surf, o competidor já morou durante oito anos em Maresias, aonde foi campeão do circuito local – responsável por revelar talentos do calibre de Gabriel Medina -,  além de chegar junto nos circuitos paulista e brasileiro.

“Foi uma fase muito boa, que pude desenvolver meu surf e até competir profissionalmente. Depois voltei pra São Paulo e foquei nos estudos. Inclusive lembro de quando o Dadá (organizador e diretor técnico do SP Contest) me levava para competir no circuito brasileiro”, recorda.

Na segunda posição no ranking está Philippe Neves, de apenas 14 anos, em terceiro Thiago Meneses, defensor do título Open e tetracampeão Júnior, enquanto o veterano Pedro Oliveira é o quarto.“Não costumo surfar no Tombo, mas estou otimista e com pranchas novas. Cabeça boa, tranquilo e sem pressão”, destaca Castro.

“Faz 10 anos que corro atrás do título deste circuito. Competi alguns anos esporadicamente, tentando conciliar com estudo mas nem sempre foi possível. Este ano, mesmo comprometido com a faculdade devido à entrega do Trabalho de Conclusão de Curso, estou focado e pronto para chegar ao topo do ranking”, comemora.

Líderes

Depois da prova de Maresias lideram o ranking Felippe Gaspar (SUP), Tulio Dalpiaz (Longboard), Pedro Oliveira (Master), Freddy Jacob (Grand Master), Philippe Neves (Júnior) e Yohanna Sarandini (Feminino).

O campeonato reúne a nata do surf paulistano e tem disputas nas categorias Open, Master, Grand Master, Júnior, Longboard, Sup, Feminino. Patrocinado pelo quarto ano consecutivo pela Surf Trip, conta ainda com chancela da HD e O’Neill, gigantes do mercado como apoiadoras da prova.

Inscrição Inscrições podem ser realizadas até quarta-feira (12/9) pelo valor de R$ 140,00.  Para participar, o surfista deve fazer seu cadastro no site www.spcontest.com.br e efetuar o depósito na conta corrente da Event Tools Promoções e Eventos LTDA. (CNPJ: 04.954.136/0001.91, Banco Bradesco, agência 2451 e conta 10336-5). Feito o depósito, envie o comprovante para eventtools@hotmail.com.

Festa com presença de Adriano de Souza

Patrocinado pela HD, o campeão mundial de 2015, Adriano de Souza ilustra toda comunicação visual do evento e é a grande atração da festa de premiação e encerramento do circuito no dia 20 de setembro na Surf Trip Mega Store, localizada na Avenida dos Imarés, 255, a partir das 19 horas, em Moema.

Viagem para os campeões

A Surf Trip Tour premiará os campeões do ranking com uma barca completa para a praia do Rosa (SC). O prêmio inclui passagem aérea, transfer para a pousada e estadia para o fim de semana nesse paraíso do litoral catarinense.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 17ª edição do Circuito SP Contest conta com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Apoio: Starter, Ihouse, Surf Trip Tour, BoardAid, Rádio Cutback, Associação de Surf do Guarujá, Prefeitura Municipal do Guarujá e Secretária de Educação, Esporte e Lazer. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Pódio Open da etapa de Maresias. Foto: Munir El Hage.
Pódio Open da etapa de Maresias. Foto: Munir El Hage.