Primeiro dia de disputa do WQSurf/ Oakley Nova Geração foi marcado por ondas consistentes

Foto: Gabriel Alho/ Midiabacana.

Praia de Geribá recebeu muito bem os competidores do Circuito Estadual WQSurf /Oakley Nova Geração.

O primeiro dia de disputa das segunda etapa do Circuito Estadual WQSurf/Oakley Nova Geração, neste sábado, foi marcado por ondas consistentes e com bom tamanho  – 1 metro nas séries – sol e excelente público fizeram da atmosfera de competição a melhor possível. Além das ótimas performances na água o clima familiar, peculiar ao circuito, foi um atrativo para quem estava na praia.

Na água, os atletas fizeram o dever de casa, aproveitando muito bem as boas condições oferecidas por Geribá – ondas bem definidas, com força e séries constantes. Entre os destaques Daniel Templar, autor da melhor onda, 9,0, e melhor media, 17,00.

Publicidade

O cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa, de 13 anos também aproveitou muito bem as ondas buzianas. Ele soube imprimir um ótimo ritmo e garantiu vagas nas duas finais, uma na sua categoria Iniciante e outra na Mirim, uma acima.

“Todas as baterias que disputei foram difíceis. Consegui achar boas ondas e garanti o lugar em duas finais. Amanhã vou me concentrar para conseguir o melhor resultado possível “, disse Cauã.

DUELO DE IDOLOS – Uma iniciativa da nova gestão da Feserj, o Duelo de Ídolos vem sendo uma ótima oportunidade de rever grandes ídolos do surf brasileiro e mundial em ação. Em Búzios, foi a vez do clássico Guilherme Herdy, vice-presidente da Feserj, e Léo Neves, técnico da equipe do Rio de Janeiro. E quem levou a melhor foi Leo, mas que ganhou foi o público que assistiu a um show de surf.

Foto: Gabriel Alho/ Midiabacana. 

“Estamos aqui para ajudar esses meninos a realizar seus sonhos de se tornarem surfistas profissionais”, falou Leo, sobre a importância da bateria o receber o troféu simbólico.

A segunda etapa do Circuito  do Circuito Estadual WQSurf/Oakley Nova Geração 2017 é apresentada pela Prefeitura de Búzios.   Realização Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ em parceria com a WQSurf | Oakley.  Apoio da Pousada dos Gravatás, Hospedaria Entre Amigos, Pousada Gammel Dansk, Pousada Praia Bella, e com o apoio de mídia do Surfland e da Revista SURFAR.

Apoio institucional: Prefeitura de Búzios, Associação de Hotéis de Búzios – AHB, Búzios Convention & Visitors Bureau, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – SindSol, e Associação de Surf de Búzios – ASB.

Por WQSurf/Oakley Nova Geração