Primeira etapa do Circuito WQSurf/ Oakley Nova Geração 2017

A previsão de ótimas ondas para a primeira etapa do Circuito WQSurf/Oakley Nova Geração 2017. Comissão técnica define a bancada para a realização das baterias.

A FESERJ, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, realiza nos próximos dias 03 e 04 de junho, na Barra da Tijuca, a primeira etapa do Circuito WQSurf | FESERJ Nova Geração 2017, que neste ano irá coroar os campeões estaduais até 16 anos após a realização de três etapas, sendo duas na cidade do Rio e uma na Região dos Lagos.

Publicidade

Na quarta feira, 31 de maio, o diretor técnico da federação, Hugo Pacheco, com o auxílio do conselheiro Alberto Castro, definiu o local para a realização das baterias: um banco de areia a cerca de 50 metros à direita do Posto 4 do GMAR. Guilherme Aguiar, presidente da federação está acompanhando de perto as previsões.  “Checamos os mapas e vimos que o vento predominante até sexta é o sudoeste, mas no  sábado,  devemos ter um vento Noroeste. O swell de sul aponta para ondas de 1 metro, com séries maiores.  Durante o dia esse swell perde força e se mistura com um swell menor de sudeste, favorecendo a formação de picos abrindo para os dois lados. Teremos show de surf da molecada”, analisa.

Ainda de acordo com a comissão técnica no domingo o swell menor de sudeste irá prevalecer, favorecendo mais as esquerdas com um tamanho divertido, em torno de meio metro com séries maiores pela manhã, ficando menor à tarde. “Mesmo que a previsão mude um pouco no decorrer do evento, o que é esperado, deveremos ter surf para todos os gostos na primeira etapa do nosso circuito”, comemora.

Circuito WQSurf | FESERJ Nova Geração 2017. Foto: Divulgação.

Serão sete categorias que no decorrer do ano disputarão os títulos estaduais: Pré-petit, Petit, Infantil, Iniciante, Mirim e Feminino Mirim. Aguiar ressalta a importância do circuito:

  • Após a etapa inaugural,  a garotada parte para a bela praia de Geribá, Búzios, onde nos dias 29 e 30 de julho, será realizada a segunda parada do circuito.  E para finalizar, em 14 e 15 de outubro, a nova geração competirá no Arpoador, berço do surf brasileiro..

NOVIDADES: Além do patrocínio da rede de lojas WQSurf e Oakley, o circuito de base do Rio de Janeiro contará com um reforço de peso na divulgação: o programa Surfland especializado em surf. Transmitido semanalmente aos sábados pelo SBT Rio, o programa levará todas as notícias do circuito para a TV aberta.

FILIAÇÃO – A filiação de atletas para o circuito estadual já está aberta e é obrigatória para quem quiser participar dos campeonatos da Federação. Saiba como se filiar no nosso site http://feserj.org.br/filiacao-de-atleta/ e aproveite para conhecer o novo site da Federação, onde você poderá encontrar facilmente todas as informações que precisa. Lembrando que não filiados não pontuam no ranking.

Mais informações:  contato@feserj.org.br