Previsão de grande swell no sábado, muda local da 2ª etapa do Circuito Medina/ASM 2016

Previsão de grande swell no sábado, muda local da 2ª etapa do Circuito Medina/ASM 2016
COMPETIÇÃO SERÁ REALIZADA PRÓXIMA À PRAÇA DO SURF, TAMBÉM EM MARESIAS

A 2ª etapa do Circuito Medina/ASM 2016 será realizada em novo local nestes sábado e domingo (30 e 31). Devido à previsão de chegada de um grande swell, inclusive com possibilidade de ressaca, a organização do evento decidiu montar o palanque de julgamento próximo à Praça do Surf, também na Praia de Maresias, em São Sebastião. A competição tem início previsto para 8 horas, com a categoria sub16 masculina.
“Avaliamos bem as condições e a previsão e decidimos montar para o lado esquerdo da praia, entre o Canto da Barra e a Praça. No sábado, logo cedo, vamos checar e podemos ter alguma alternativa, caso o mar esteja over. Mas a etapa está confirmada”, avisa o presidente da Associação de Surf de Maresias (ASM), Alex Leco, ressaltando que no sábado entrarão no mar as categorias sub16 e sub14.
Entre os destaques do evento estará Heitor Duarte. O atleta de 15 anos já representou Maresias na final internacional do Rip Curl Grom Search no ano passado, quando também terminou o ranking paulista como vice-campeão, por uma diferença mínima para Kauê Germano, outro talento de São Sebastião.
Na etapa inicial do Circuito Medina/ASM foi o terceiro colocado e mostra animação para buscar a liderança. “Minha expectativa é grande. Estou bem focado, com a prancha no pé e espero fazer mais uma final”, afirma o surfista, com a vantagem de competir em casa. “Depende do atleta, mas eu acho que ajuda”, ressalta Heitor, animado com a chance de poder integrar a turma inicial do Instituto Gabriel Medina, em 2017, na mesma Maresias.
Os melhores do campeonato serão convidados a participar da iniciativa do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que contará com toda a estrutura para preparação física e técnica, garantindo disciplina e orientação aos novos valores. “Estou com muita vontade de fazer parte do Instituto e ter esse treinamento especial, para seguir bem na carreira”, diz. “É uma ideia maravilhosa e eu estou muito feliz, tanto com o Circuito quanto com o Instituto patrocinado pelo Medina. Com certeza, vai ser muito bom para muitos atletas”, complementa.
Outro representante de Maresias é Caio Costa, um dos grandes nomes da etapa de abertura, com a vitória na sub12 e o terceiro lugar na categoria acima, a sub14. “A primeira etapa foi animal e ter o Medina por perto, patrocinando, incentivando é algo para nos animar ainda mais. Espero garantir outra boa atuação, porque tem os títulos em jogo e também a vaga para o Instituto Gabriel Medina”, comenta.
No total, a 2ª etapa do Circuito Medina/ASM 2016 reunirá 120 surfistas, de seis estados e até do exterior, competindo em seis categorias. Os campeões do ranking na sub16 (masculina e feminina), sub14 e sub12 (ambas na masculina) ganharão passagens aéreas para a Califórnia. Outra motivação é o convite aos quatro primeiros colocados de cada categoria, que sejam de Maresias, para integrar a equipe do Instituto Gabriel Medina.
O Circuito Medina/ASM 2016 tem os patrocínios da Oi, Guaraná Antarctica, B.Blend, Vult Cosmética e Rip Curl, com apoios de Wizard Idiomas, Restaurante Terral, Pousada Tambayba, DB Cópias, Cabianca Surfboards, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Somar. Realização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Publicidade

Fábio Maradei – FMA Notícias