Peterson Crisanto dá show em Maresias nesta sexta-feira

2ª ETAPA DO MARESIA PAULISTA DE SURF PROFISSIONAL TEM FINAIS NESTE SÁBADO

 

Publicidade

Com uma apresentação praticamente perfeita, o paranaense Peterson Crisanto deu um novo show no Maresia Paulista de Surf Profissional. Vencedor da abertura do Circuito em Guarujá, ele voltou a surfar muito bem nesta sexta-feira (9), no primeiro dia da 2ª etapa, na Praia de Maresias, em São Sebastião. Explorando as direitas, o surfista de 24 anos garantiu um 9,9 e depois um 9,85, para somar incríveis 19,75 pontos de 20 possíveis, avançando para as oitavas-de-final.

A competição começou nesta sexta-feira, mostrando a decisão acertada da Federação Paulista de Surf em adiar as disputas para esta nova data, oferecendo melhores condições de ondas. No total, 96 surfistas de dez estados e também da Argentina iniciaram no evento, que tem as finais neste sábado, com a bateria decisiva por volta das 15 horas.

“Primeiro dia muito bom para mim. Consegui fazer duas baterias boas. Não peguei muito onda. Concentrei em pegar mais as direitas e agora é focar para chegar a nova final”, vibrou Peterson, que competiu e venceu na primeira etapa, graças a uma rifa feita por amigos. “Agora estou treinando bastante para esse título”, destacou.

Além de Peterson, alguns atletas garantiram grandes performances nas ondas de até um metro. Entre eles, talentos da nova geração: Gabriel André, de Guarujá, com 17,25 (9,25 e 8), Wesley Dantas, de Ubatuba (irmão de Wiggolly Dantas), com 16,65 e o talento local Renan Argemiro, com 16,35.

Outros atletas experientes também fizeram bonito, como os cariocas Simão Romão e Leandro Bastos, também com scores acima dos 16 pontos. “Eu gosto muito de surfar aqui. Minha primeira vitória como profissional foi em Maresias, num Paulista, acho que em 2002”, lembrou Leandro.

Uma das baterias mais emocionantes foi a primeira do round 2, com Renan Argemiro em primeiro, e Simão Romão em segundo, com direito a um 9,60. O nível foi tão alto, Igor Morais, marcou 15,05, e Marcos Corrêa (vencedor da etapa de Maresias em 2015), 13,10 e não avançaram na disputa. Outros dois finalistas da etapa inicial em Guarujá, os experientes Jihad Kohdr e Raoni Monteiro, também garantiram vaga para o dia decisivo da etapa.

A competição tem início às 8 horas e a final está prevista para 15 horas. Antes, será realizada a Overboard Expression Session, valendo R$ 1 mil para a manobra mais radical. As disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site www.maresia.com.br. O público concorrerá a duas pranchas New Advance neste sábado, uma para quem estiver na praia e outra para os internautas.

O Maresia Paulista de Surf Profissional 2016 tem os patrocínios da rede de lojas Overboard, Casio G-Shock, K Energy Drink e pranchas New Advance. Apoio da BeeNoculus. A realização é da Federação Paulista de Surf, com apoios do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, prefeituras de Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, associações de Surf de Guarujá e de São Sebastião e Ubatuba de Surf, com divulgação de Waves.

Fábio Maradei – FMA Notícias

Galeria de Imagens