Pedro Regatieri encaixado em Maresias

Pedro Regatieri. Foto: Aleko Stergiou

A estrela do tricampeão Pedro Regatieri (2005, 2006 e 2015) brilhou no primeiro dia de disputas do …Lost apresenta Surf Trip SP Contest. Ele encontrou as melhores ondas para descolar o maior somatório (15.50) do sábado de ondas de até 1 metro na categoria Open GSP.  A organização ajustou o evento para começar no melhor momento da maré, a partir das 13 horas, e as ondas do pico localizado em frente à Lost House não decepcionaram proporcionando bons momentos no decorrer da tarde.

Publicidade

Frequentador de Maresias, Regatieri não deu chance aos adversários e encaixou belas manobras para garantir o high-score 8,67 e completar com 6.83 pontos. “A organização está de parabéns, pois foi a primeira vez que disputo um evento em que o cronograma é organizado de forma a favorecer o surfista. Com isso, caímos numa boa hora da maré e as notas saíram”, diz ele que disputa o SP Contest desde seu início e competiu como atleta amador nos principais eventos do Estado.

“Estou no fase boa, pois venho de um bom resultado na primeira etapa (vice-campeão Master), além da final que fiz no também forte circuito guarujaense (em que obteve a terceira posição). Quero tentar um bom resultado na Open e garantir meu primeiro título Master já que disputo a categoria pelo segundo ano consecutivo ”, comenta ele, gerente comercial da multinacional Grendene.

Thiago Meneses

Atual líder do ranking Open, o tetracampeão Júnior Thiago Meneses também confirmou o favoritismo e venceu em sua estreia na última bateria da rodada, com 13.30 pontos. Os surfistas Pedro Tanaka, Lucas Dias, Pedro Oliveira e Leonardo Dias levaram a melhor em suas respectivas baterias.

Ricardo Saheli e Fabiano Lion arrepiaram em seus respectivos confrontos, assim como Pedro Oliveira e Danilo Rebello – que também venceram na categoria para atletas com mais de 35 anos. No pranchão, Paulo Giachetti, defensor da liderança do ranking não decepcionou e segue na briga por mais este título. Mas, logo atrás está o vice-líder Leo Paioli, ainda com chances na briga pelo título.

Amanhã as disputas recomeçam as 8:30 horas em frente à Lost House, com a segunda rodada da Open GSP. Depois o evento segue com a categoria Master, Longboard, além da Feminina, Júnior e SUP. Vale lembrar que atletas e público podem conferir e desfrutar da estrutura da casa, considerado o QG da marca no litoral Norte.

O circuito – realizado pelo 16o ano consecutivo – está entre os melhores do país e é exclusivo para competidores da Grande São Paulo e capital.

A 16ª edição do circuito Surf Trip SP Contest tem patrocínio da Surf Trip …Lost e MCD. Apoio: Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Maresias e Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Fotos: Aleko Stergiou

Por Nancy Geringer

Zé Paioli
Estrutura

Galeria de Imagens