Pai e filho tentam dobradinha em títulos no Rip Curl Guarujaense de Surf

 

BINHO E LUAN HANADA ESTÃO ENTRE OS DESTAQUES DO CIRCUITO

Publicidade

QUE TEM A DECISÃO NO SÁBADO E DOMINGO NA PRAIA DO TOMBO

 

O Rip Curl Guarujaense de Surf 2016 pode ter uma dobradinha de pai e filho como campeões. Atual campeão master, Binho Hanada, 42 anos, e o vice da iniciante, Luan, 14 anos, estão novamente em destaque no Circuito. O filho chega à 2ª e decisiva etapa, no sábado e domingo (24 e 25), na Praia do Tombo, como líder da mirim em sua estreia na categoria, enquanto o pai foi o terceiro colocado na sua faixa etária, na etapa inicial, na Praia de Pitangueiras.

Os dois não escondem a ansiedade de garantir dois títulos para a família no mesmo campeonato. “Estarei sempre na torcida pelo meu filho. Ele tem evoluído muito nos últimos campeonatos e espero que tenha um excelente caminho na busca pelo título da mirim. Eu procuro não pensar no bicampeonato, para não me atrapalhar nas baterias. Penso em fazer um ótimo campeonato, fase por fase e se finalizar campeão será uma alegria muito grande”, diz Binho.

Luan, que ano passado foi superado por Eduardo Motta, na disputa da iniciante, agora compete como líder da mirim e sabe da importância do apoio do pai na disputa. “Competir com ele é irado. É muito bom ter alguém da família que possa dar conselhos e espero que os dois ganhem os títulos e possamos competir na super final juntos. Será demais”, diz Luan, referindo-se à disputa do Super Campeão.

O título especial será realizado ao final do Circuito, numa bateria com os campeões municipais, exceto da estreante, feminina e SUP, valendo uma passagem aérea para a Indonésia, oferecida pela Qatar, em parceria com a Ocean Travel. “Vai ser muito bom já entrar na mirim e conseguir ser campeão. Meu sonho é ser o Super Campeão e ir para a Indonésia. Estou treinando para o Tombo. É uma das melhores ondas que tem no Guarujá”, complementa Luan.

Junto com a mirim (até 16 anos) e a master (35 anos em diante), o Rip Curl Guarujaense conta com as categorias open, júnior (limite de 18 anos), iniciante (sub14), estreante (12 anos para baixo), feminina, SUP (surf com remos) e longboard (pranchões).

O Rip Curl Guarujaense de Surf é uma realização da Associação de Surf de Guarujá, com patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá/ Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Ocean Travel e Qatar Airways. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Flex Academia, Náutica Tintas Fiberglass e Eco Print. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore e divulgação da FMA Notícias.

Galeria de Imagens