Objetivo de Leco Salazar e fazer final no Tombo

Convidado ilustre, Leco Salazar quer novos pódios na final do Rip Curl Guarujaense de Surf

 

Publicidade

Na etapa inicial, ele foi um dos grandes destaques, com a vitória na categoria longboard e o segundo lugar no SUP Wave, onde já tem título mundial. Mais uma vez competindo como convidado ilustre, o santista Leco Salazar quer novos pódios na decisão do Rip Curl Guarujaense de Surf 2016, nos próximos dias 24 e 25, na Praia do Tombo. O objetivo é aproveitar o alto nível técnico do Circuito para treinos fortes.

Além dos pranchões e do surf com remos, a competição tem disputas em mais sete categorias de pranchinhas: open, júnior, mirim, iniciante, estreante, feminina e master. As inscrições seguem abertas no Palanque fixo Paulo Tendas e até sexta-feira são exclusivas para atletas residentes na Cidade. Na semana do evento, as vagas remanescentes serão abertas. A taxa é de R$ 90,00 e um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), entregue, obrigatoriamente, no ‘Beach Marshall’, antes da disputa da primeira bateria.

leco_salazar3

Assim como na abertura do Circuito, Leco terá a jornada dupla na etapa e mostra animação. “Será um ótimo treino para manter ritmo para a próxima etapa do Brasileiro de SUP e vou pensando em fazer o melhor, chegar ao pódio. Continuo no mesmo ritmo de preparação, surfando direto e fazendo funcional, pilates, musculação, remada, natação e corrida. Um pouco de cada”, destaca o campeão mundial da modalidade em 2012 e brasileiro em 2009, patrocinado por HD, New Advance, Surftrip e Restaurante Okumura.

A empolgação é maior ainda pela recente vitória na abertura do Brasileiro de SUP, em Santa Catarina. “Veio no momento certo, para resgatar o nome da família Salazar e toda a nossa trajetória de conquistas. Isso mostra que sigo evoluindo”, comenta Leco, que apesar de o foco ser para um novo título brasileiro de SUP, gosta de competir no longboard pela tradição de sua família.

“No long, participo devido à história do meu pai e é muito bom vencer. Fica como homenagem a ele, que sempre me apoiou muito”, justifica o filho mais velho do lendário Picuruta Salazar, nada menos que dez vezes campeão brasileiro da modalidade e duas vezes vice mundial profissional, além de ser dono do título do ISA World Games em 1998, Portugal.

O Rip Curl Guarujaense de Surf é uma realização da Associação de Surf de Guarujá, com patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá/ Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Ocean Travel e Qatar Airways. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Flex Academia, Náutica Tintas Fiberglass e Eco Print. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore e divulgação da FMA Notícias.