Novo campeão paulista júnior, Alax Soares é um dos grandes destaques no 21º A Tribuna de Surf Colegial

 

COMPETIÇÃO ESTÁ CONFIRMADA PARA O DIA 27 NA PRAIA DO TOMBO E TEM ÚLTIMAS VAGAS DISPONÍVEIS

Publicidade

Três semanas depois de conquistar o título paulista júnior, o guarujaense Alax Soares estará nas ondas novamente em busca de mais uma importante conquista. Desta vez, “em casa” no 21º A Tribuna de Surf Colegial, no dia 27, na Praia do Tombo, em Guarujá. O tradicional campeonato será realizado este ano em um único dia e promete um excelente nível técnico.

Na júnior (até 18 anos), Alax chega como um dos grandes destaques e terá pela frente rivais que enfrentou para chegar ao título estadual no último dia 6, em Ubatuba, como Kim Matheus. O aluno da Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes tem três motivações para a disputa – competir em casa como novo campeão paulista, encerrar o ano com mais um título tradicional e superar o vice de 2015, na mirim, conquistada por Ihgor Sant’Anna.

“O Ihgor é um ótimo amigo, mas estamos batalhando pelo mesmo objetivo e espero que esse ano eu leve a melhor. Estou muito motivado para esse último campeonato do ano e espero fechar com mais um título”, diz o atleta de 17 anos, que treina diariamente na Praia do Tombo e garante ser bom aluno na escola. “Um dos meus principais objetivos é terminar meus estudos e me esforço muito na sala de aula”, destaca.

Alax sabe que a pressão será maior agora por ser o campeão paulista, mas está preparado. Em Ubatuba, três outros atletas chegaram como favoritos ao título júnior na final do Hang Loose Surf Attack e foram perdendo. Ele surfou bem, garantindo a terceira final em quatro etapas. “Foi super importante para a minha carreira e estou muito feliz de representar muito bem a minha Cidade. Agora, tem esse novo desafio em casa e espero surfar bem novamente”, completa.

INSCRIÇÕES – O 21º A Tribuna de Surf Colegial está praticamente lotado. Restam apenas sete vagas na categoria júnior e uma na feminina, também com limite de 18 anos. Na mirim (no máximo 16 anos) e na iniciante (sub14) as inscrições já estão encerradas.

As vagas restantes podem ser preenchidas Rua João Pessoa, 129, 8º andar, no Centro de Santos, das 10 às 12h e das 14 às 17h. A taxa é de R$ 35,00 e cada atleta terá direito a uma camiseta da competição que será entregue no dia da realização do evento. A organização avisa que devido ao feriado do dia 15, as inscrições serão reabertas na quarta-feira. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164 ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br. Todos detalhes e regulamento no site www.triesportes.com.br.

Fábio Maradei – FMA Notícias