Nova geração finalizou o Maricá Surf Pro/AM 2018 no domingo

Pódio da categoria Infantil. Foto: Surfetv / Carlos Matias
FESERJ – NOVA GERAÇÃO FINALIZA O MARICÁ SURF PRO/AM 2018 EM ALTO NÍVEL

Evento terminou neste domingo com festa de mais três campeões

A nova geração do surf finalizou o Maricá Surf Pro/AM 2018 neste domingo. A praia de Ponta Negra amanheceu com ondas de até 0,5 m ainda boa formação, um cenário excelente para os surfistas com até 12 anos de idade. Quem se destacou no dia foi Luana Paes, campeã da Feminino Infantil que conquistou nove das dez melhores notas da categoria

Publicidade

Quem também comemorou neste domingo, e pela segunda vez no Maricá Surf Pro/AM 2018, foi o baiano Rayan Fadul. O surfista, que no sábado faturou o troféu de melhor na Iniciante, dessa vez venceu as três baterias da Infantil e foi novamente campeão. Caique Nunes deu um gás nos minutos finais e ameaçou, porém terminou como vice-campeão. Em terceiro ficou Rickson Falcão, e em quarto Rafael Lutfy, que marcou a maior nota (7,83) e a maior média do dia (13,33) e que vinha de excelentes apresentações, porém na final não voltou a entrar em sintonia com o ‘outside’ de Ponta Negra.

Na Petiz, para atletas com até 10 anos de idade, Nathan Hereda dominou. O surfista fez as maiores marcas da categoria (nota 6,67 e média 12,67) e foi o campeão, deixando pra trás Pablo Gabriel (2º), que vinha forte da semifinal, além de Igor Oberlander (3º) e Ramon Kurpan (4º).

Luana Paes. Foto: Surfetv / Carlos Matias
Nathan Hereda. Foto: Surfetv / Carlos Matias

Resultados das finais deste domingo

Infantil
1º Rayan Fadul
2º Caique Nunes
3º Rickson Falcão
4º Rafael Lutfy

Feminino Infantil
1ª Luana Paes
2ª Ayme Rezende
3ª Allany Tuze
4ª Sofia Amora

Petiz
1º Nathan Hereda
2º Pablo Gabriel
3º Igor Oberlander
4º Ramon Kurpan

Maricá Surf Pro/AM 2018 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ com patrocínio da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Apoio de BENTLEY SPORT WEAR, CASA & MAR WELLNESS HOTEL AND SPA e CASA & MAR COLONIAL.

Apoio de mídia do SURFLAND, programa semanal transmitido pelo SBT Rio que está levando todas as notícias do nosso circuito aos lares de milhões de telespectadores na televisão aberta. Não perca o Surfland, todos os sábados, às 13 horas, no canal SBT Rio.

Apoio institucional: Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN) e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).

Por Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro– FESERJ