Medina desiste de participar do QS em Maresias

Gabriel Medina em Maresias. Foto: Kaique Silva/ Reprodução Instagram

Poupando para Pipeline, Gabriel Medina desiste de participação no QS Maresias
Surfista estava inscrito para torneio na praia onde mora em São Sebastião, litoral norte paulista

O surfista Gabriel Medina, líder do CT, não irá mais disputar o QS Maresias, válido pela divisão de acesso ao circuito mundial. O atleta estava inscrito para o campeonato, realizado na praia onde mora, em São Sebastião, no litoral norte paulista, mas optou por não competir.

Publicidade

O nome do surfista não consta nas baterias que serão disputadas. Segundo a assessoria do atleta, Gabriel Medina e seu pai, Charles Medina, optou por se poupar visando a disputa da etapa de Pipeline, no Havaí.

Como Medina é o líder da elite mundial, disputaria a etapa de Maresias apenas para prestigiar o evento, realizado “em casa”. Os pontos da divisão de acesso não interessam para o atleta, que já têm vaga garantida entre os top do circuito em 2019.

Para faturar seu segundo título mundial, Gabriel Medina precisa chegar, ao menos, à final da etapa do Havaí para não depender de nenhum outro resultado. Medina tem 56.190 pontos e só pode ser alcançado por Filipe Toledo e Julian Wilson, empatados com 51.450 pontos.

Apesar de não competir, Medina está em Maresias e deve assitir às baterias e participar de eventos no período. O QS Maresias rende 3.000 pontos no ranking da divisão de acesso e será disputado entre 31 de outubro e 4 de novembro.

Por globoesporte.globo.com