“Longboarding Experience– Do Clássico ao Progressivo” em Ubatuba SP

O “Longboarding Experience– Do Clássico ao Progressivo” acontece nos dias 27 e 28 de maio no Hotel Porto do Eixo, na praia do Sapê, Ubatuba (SP). O Sapê é uma das melhores ondas do litoral paulista para o surfe de longboard.

Jaime Viúdes reúne em palestras, workshops, clínicas e sessões de surfe alguns dos maiores nomes dos pranchões. O bicampeão mundial Phil Rajzman vai palestrar sobre a conquista do seu segundo título mundial, conquistado em dezembro de 2016, na China, e sua experiência de surfar de longboard em Jaws, no Havaí, local onde quebra algumas das mais temidas ondas do mundo.

Publicidade

Jaime Viúdes abre o evento falando sobre o desenvolvimento da cultura do longboard no Brasil e no mundo.

Haverá também workshop com os shapers Neco Carbone, Thiago Mariano e Marcelo Carbone sobre todos os detalhes que compõem um pranchão, aprofundado nos shapes clássicos, progressivos e híbridos.

Com bagagem internacional em um dos maiores festivais da cultura surfe mundial (Noosa Festival of Surfing), Felipe Siebert, da Siebert Woodcraft Surfboards, apresenta seu workshop sobre pranchas de madeira, desde sua construção até a funcionalidade.

O Top do circuito mundial e um dos longboarders mais criativos do mundo, Augusto Olinto, além de Renata Porcaro e Tiago Bulhões, reforçam o time de surfistas em clínicas sobre manobras tradicionais e modernas durante as sessões de surfe.

Além de muita informação, o Test Drive New Advance oferece três modelos de longboard (clássico, progressivo e híbrido). Paralelamente acontece o Test Drive da Alma Quilhas.

A novidade para esse evento será o Test Drive Siebert Woodcraft Surfboards, dando oportunidade para que os participantes experimentem a pureza do surfe com uma prancha de madeira. No sábado à noite, música ao vivo com a banda Surf Jazz.
Ainda serão sorteados uma fish de madeira Siebert Woodcraft Surfboards; um longboard New Advance/Marcelo Carbone/Teccel; Alma Quilhas, além de parafinas FuWax, distribuídas gratuitamente para todos.

Os inscritos também poderão concorrer a uma passagem para El Salvador, para uma edição (internacional) do Longboarding Experience, que será sorteada entre os participantes dos três primeiros eventos. Oferecimento da Widex Travel.

Inscrições e mais informações: longboarding.experience10@gmail.com
Ubatuba Prefeitura Municipal de Ubatuba Ubatuba

Por Longboarding Experience

Foto Divulgação Longboarding Experience