Líderes do Paulista estarão presentes no Circuito Medina

Caio Costa, Hang Loose. Foto Caco Reis

Líderes do Paulista confirmam presenças na abertura do Circuito Medina

Publicidade

EVENTO ESTÁ CONFIRMADO PARA OS DIAS 16 E 17 E SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O nível técnico elevado está garantido na abertura do Circuito Medina de Surf 2018, nos próximos dias 16 e 17. Os líderes do Paulista de Base deste ano confirmaram presença na etapa, que será realizada em frente ao Instituto Gabriel Medina (IGM), na Praia de Maresias, em São Sebastião. A competição reúne surfistas com até 15 anos de idade e segue com inscrições abertas (exceto na sub11 masculina, com vagas esgotadas).

O evento também conta com as categorias sub15 masculina e feminina e sub13 masculina e feminina. Entre os destaques da etapa, o paulistano radicado em Ubatuba, Ryan Kainalo, e o paranaense de Matinhos, Anuar Chiah, estarão junto com os talentos do Instituto, Caio Costa e Sophia Medina, todos vencedores da etapa inicial do Hang Loose Surf Attack, em Ubatuba.

O Circuito é a “porta de entrada” para os atletas com até 15 anos de idade, que querem participar do projeto criado pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf, oferecendo estrutura completa de preparação. Os atletas treinam no contraturno da escola e também conta com aulas de inglês, atendimento médico, fisioterápico, psicológico e odontológico, alimentação, além de suporte em campeonatos e até mesmo treinos especiais de apneia.

“O IGM é uma família. Mudou minha rotina. Não estava acostumado. Tem os treinos físicos e de natação, que eu não fazia. Bem importante. Senti a evolução”, afirma Caio Costa, campeão do Circuito Medina em sua faixa etária nos dois últimos anos e este ano líder do Paulista na sub14 e vice-líder na sub16.

Para se inscrever, o atleta deve enviar e-mail para circuito@institutogm10.com.br e terá retorno para o pagamento da taxa de R$ 100,00 e posterior confirmação da vaga. O Circuito Medina de Surf 2018 terá três etapas, todas em frente ao IGM, mesmo pico onde Gabriel Medina aprendeu a surfar.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Rip Curl e de Pousada Tambayba, com supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

FOTOS DE CAIO COSTA: CACO REIS E ALEKO STERGIOU

Fábio Maradei