Líder, Yuri Aguiar quer encerrar com título em Maresias

Yuri Aguiar. Foto Marcio Rovai

Líder da categoria paulistana, Yuri Aguiar quer encerrar a sua participação no Paulista Universitário de Surf com título no final de semana em Maresias

Publicidade

Líder da categoria paulistana, o estudante Yuri Aguiar que encerrar a sua participação no Paulista de Surf Universitário com o título na decisão da histórica 20ª edição do Circuito, nestes sábado e domingo (1º e 2), na Praia de Maresias, em São Sebastião. O final de semana definirá os novos campeões estaduais e também contará com a disputa especial valendo pelo Brasileiro, garantindo uma expectativa de grandes atuações ainda maior para os atletas.

“Esse é meu último ano na faculdade e espero levar esse título. Seria muito especial. A expectativa é alta”, afirma o aluno do oitavo semestre do curso de Ciências Contábeis, no Mackenzie, sabendo que o novo campeão também disputará o título brasileiro. “Treinei muito quando morava em Ubatuba para alcançar um bom nível de surf e darei o meu melhor para que isso aconteça”, diz o atleta.

Aos 21 anos, Yuri mora há quatro na capital, para se dedicar à faculdade. Antes morava em Ubatuba, onde o surf é o esporte número 1 da Cidade. “Surfo desde os oito. Comecei a competir com 11, desanimei um pouco devido às duas lesões que tive nos meus joelhos e decidi parar aos 18 e começar a faculdade. Agora participo do Universitário. Acho demais. É sempre uma vibe incrível, a galera na praia, as festas”, comenta.

“Fora isso, ainda tenho a oportunidade de sentir a adrenalina da competição. Nostalgia total, até pelo fato de competir com pessoas que eu costumava enfrentar na época de amador. Sempre muito divertido! Então, quero encerrar esse ciclo com chave de ouro, sem dúvidas”, complementa o vencedor da etapa, justamente em Ubatuba, ao superar Caiã Blascovich (ANH), Renan Castro (IED) e Edgar Leal (FES).

TRICAMPEÃO – Quem também chega animado para a final do 20º Circuito Paulista Universitário de Surf é Pedro Tanaka, atual tricampeão paulista da paulistana. Na etapa inicial, na Praia de Itamambuca, ele foi o quinto colocado e segue com chances de garantir o inédito tetracampeonato. De quebra faturou a Expression Session, mostrando ser radical, e ajudou a Universidade Mackenzie a faturar o Tag Team, disputa por equipes, ao lado de Yuri Aguiar.

Por ser o atual campeão paulista da categoria, o aluno de Administração com ênfase em Comércio Exterior já está confirmado no Brasileiro que será realizado logo após a definição dos títulos estaduais e mostra animação para brigar pelo bicampeonato – foi campeão nacional em 2016 e vice no ano passado). “Espero que dê boas ondas para que todos possam surfar bem e que o melhor leve o título”, resume bem o atleta de 21 anos.

Além da paulistana, para estudantes na capital e interior, o campeonato conta com as categorias open (atletas que estudam no litoral), feminina e formandos (já formados). Também serão realizados o tag team e a Expression Session. Fora do mar, o evento conta com muitas atividades gratuitas, como slackline, cama elástica, vôlei de praia, yoga e ping pong. Também customização de ecobags, balance boards, simulador de surf, aerosurf, ping pong, mesa ball, cabo de guerra, mutirão de limpeza, além da possibilidade de test drive de pranchas e quilhas no mar. Para completar a animação, a escolha da Garota Universitária e a festa à noite.

O 20º Circuito Paulista Universitário de Surf é uma promoção do Ibrasurf e da Flux Experiences & Entertainment. Projeto realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. Patrocínios da Quiksilver, 51 Ice e Decathlon, com apoios da Roxy, Kanaloa, Surfing Village, Cabañas Paraty e Moosse. Apoio de mídia: Off e Waves. Realização da Associação Paulista de Surf Universitário, em parceria com a Federação Paulista de Surf, Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Maresias (ASM).

Mais informações: www.ibrasurf.com.br e nas redes sociais facebook.com/ibrasurfoficial e instagram.com/ibrasurf/.

FMA Notícias

FOTOS DIVULGAÇÃO DE YURI AGUIAR E PEDRO TANAKA: MARCIO ROVAI