Ian Vaz e Nicole Pacelli faturam 1ª Etapa do Paulista de SUP SURF em Ubatuba

Ian Vaz e Nicole Pacelli faturam 1ª Etapa do Paulista de SUP SURF em Ubatuba

Com ondas pequenas, mas com boa formação, fluminense e paulista dão a largada ao estadual de SUP Surf.

Publicidade

Ian Vaz foi o grande vencedor da categoria Pro Masculina da etapa inicial do Circuito Paulista de SUP Surf. Com média de 16,66, o carioca superou Carlos Bahia com 15,33, o catarinense Adriano Trinca Ferro somou 13,80 e o ubatubense Alef Araújo, 12,83. Vaz começou a bateria liderando sendo superado por Bahia quando com um excelente 8,83 já nos minutos finais definiu o confronto em favor ao atleta do Rio de Janeiro, que conquistou a etapa, mas não soma pontos para o Ranking Paulista. Mesmo ficando de fora da final por conta de uma interferência na Semi, vale destacar a performance do atleta do Guarujá Luiz Dinis nas quartas, onde conquistou uma nota 10 e um 9.33 somando 19,33 de 20 pontos possíveis.

Na PRO Feminino, a decisão também saiu nos minutos finais. Depois de liderar praticamente por toda bateria, a ubatubense Aline Adisaka foi superada pela atleta de São Sebastião Nicole Pacelli nos minutos finais. As atletas de Ubatuba Gabriela Sztamfater e Madu Lula ficaram com a terceira e quarta colocação respectivamente.

As finais aconteceram com ondas de menos de meio metro, mas com boa formação, possibilitando um show de SUP Surf para o excelente público que esteve no gramado do Hotel Porto do Eixo e nas areias da Praia do Sapê em Ubatuba neste final de semana.

A grande adesão de atletas de várias idades e todos os níveis, fizeram deste evento inédito, uma grande confraternização dos supistas paulistas e de outros estados do Brasil.

A categoria mirim mostrou que o futuro do esporte já está garantido e quem levou a etapa foi o atleta de Ubatuba Daniel Adisaka de 14 anos deixando seu conterrâneo Kauan Terra em segundo lugar. O Guarujaense Juquinha Junior ficou em terceiro e o santista Leonardo Gimenes em quarto.

Acima dos 45 anos, a categoria Kahuna teve o atleta de Ubatuba Carlinhos Roberto o grande campeão. Alex Miranda ficou na segunda colocação, deixando o atleta de Angra dos Reis Adolfo Jordão em terceiro e Fabio Chati em quarto. A categoria Open teve participação de atletas de vários estados e todas as idades e é praticamente o passaporte para categoria PRO. Com apenas 13 anos, o ubatubense Kauan Terra sagrou-se vencedor, superando o catarinense Roberto Vicentin por apenas 0,23 décimos. Claudio Chaim ficou em terceiro e Flavio Colletes em quarto.

A categoria Novatos teve Guilherme dos Reis como campeão. Lider do Ranking Brasileiro de Stand Up Race Pro, mesmo não tendo muita experiência na categoria SUP Wave, Guilherme mostrou que agora nas ondas tem talento de sobra para competir na nova modalidade. Daniel Ferlin ficou em segundo, João Aramini terceiro e Tulio Dalpiaz em quarto.

O 1º Circuito Paulista de Sup Surf é um evento apresentado pelo Hotel Porto do Eixo, patrocínio da Atmosfera, Pistache, UPG Hotel e Gzero, apoio institucional da Prefeitura de Ubatuba e da Associação Comercial de Ubatuba, apoio da Wizard, Mulata Brasil, Rei do Açaí, Superkort, Perfect Waves, Up Drop, Maraberto, EAB Imóveis e Marinho Grelhados e Sushi, conta com o apoio de mídia do SupClub e Portalsurfcam, supervisão da Federação Paulista de Surf, é realizado pela Associação de Sup Surf de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf e produzido pela Zapp Entretenimento.

Mais duas etapas estão confirmadas para este ano e o título paulista ainda esta em jogo.

Façam suas apostas!

Instagram @supsurfsp

Facebook /SUPSurfSP

Galeria de Imagens