Hang Loose Surf Attack 2016 tem etapa final nos dias 5 e 6 em Ubatuba

 

Depois do show de surf da nova geração nas ondas do Canto Mágico da Praia da Baleia, em São Sebastião, o Hang Loose Surf Attack já tem confirmada a decisão do Circuito já nos próximos dias 5 e 6 de novembro, em Ubatuba.

Publicidade

A 4ª etapa será disputada na Praia de Itamambuca, reunindo 150 surfistas, com quatro títulos individuais em jogo. Apenas na petit, os caçulas do evento com até 10 anos, o caneco já está garantindo para Ryan Kainalo.

Entre as disputas esperadas, a júnior (no máximo 18 anos) é a mais acirrada, com a diferença entre os três primeiros (cada um com uma vitória esse ano) de apenas 97 pontos. Théo Fresia é o líder, com 2.159 pontos, seguido de Kim Matheus, com 2.086 e Herbert Moreno, com 2.062. Situação semelhante está na iniciante (até 14 anos), com Caio Costa na ponta, com 2.439 pontos, só nove a mais que Eduardo Motta (2.430). Vinicius Parra vem em terceiro, com 2.160 e Diego Aguiar, em quarto, com 2.086.herbert-moreno-hang-loose-surf-attack-baleia-foto-munir-el-hage1

Já na estreantes (limite de 12 anos), o mesmo Caio Costa também é o líder, mas numa situação mais cômoda, com 2.900, contra 2.431 de Rodrigo Saldanha e 2.366 de Ryan Kainalo. Na mirim (sub16), quem está na frente é o catarinense Lucas Vicente, com 2.710, com Pedro Dib em segundo, somando 2.341. A competição terá transmissão ao vivo pela internet, no site www.hangloose.com.br.

O Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Fábio Maradei – FMA Notícias