Gabriel Medina prestigia 2ª etapa

Antes de embarcar para uma nova disputa do Mundial de Surf, na África do Sul, Gabriel Medina acompanhará a 2ª etapa do circuito que leva o seu nome e classifica novos valores para o seu Instituto

Assim como no evento inicial, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf deve participar da premiação dos finalistas no domingo e, sem chamar a atenção, assistirá algumas disputas no Circuito Medina/ASM de Surf 2017, apresentado por Armarinhos Fernando.

Publicidade

A competição será nestes sábado e domingo, nas ondas em frente ao Instituto Gabriel Medina (IGM), com atletas divididos em cinco categorias sub15 masculina e feminina, sub13 masculina e feminina e sub11 masculina. “É muito legal ver essa molecadinha começando. Foi assim comigo. Comecei no circuito local e foi crescendo”, diz Gabriel, lembrando o objetivo principal do Circuito.

Os campeões e vices de cada categoria serão convidados a reforçar a equipe do IGM em 2018, recebendo uma estrutura de preparação, com treinos específicos de surf, funcional, natação, além de aulas de inglês, tecnologia, alimentação, atendimento médico e odontológico, além de apneia. “Não tive isso quando comecei. Com certeza, ajuda muito na evolução desses atletas e já estamos vendo alguns se destacarem em pouco tempo de trabalho”, complementa Gabriel Medina.

Por Fábio Maradei