Final do Circuito Medina/ASM de Surf tem alto nível técnico garantido

Júlia Duarte. Foto Aleko Stergiou

Final do Circuito Medina/ASM de Surf tem alto nível técnico garantido com talentos da nova geração nas ondas de Maresias nestes sábado e domingo

Publicidade

A 3ª e decisiva etapa do Circuito Medina/ASM de Surf, apresentado por Armarinhos Fernado, já tem garantido o alto nível técnico, com a participação de vários talentos da nova geração nas ondas de Maresias, nestes sábado e domingo (18 e 19). A competição que é a “porta de entrada” para os surfistas que querem integrar a equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM), a partir de 2018 está atraindo competidores de vários estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte.

Entre os grandes nomes estarão os catarinenses Wallace Vasco e Léo Casal. O primeiro é vice-líder do ranking na sub15 e conquistou o título geral do Circuito Paulista na sub18, e o segundo ocupa a vice-liderança da sub13 e o quarto lugar na sub15. Outro destaque é a carioca Júlia Duarte, líder da sub15 feminina, com 100% de aproveitamento. A gaúcha Yasmin Dias, terceira na mesma categoria também está confirmada.

Entre os talentos locais, o IGM estará muito bem representado. Sophia Medina, que também compete como líder da sub13 com duas vitórias, é uma das atrações. Caio Costa é outro atleta vitorioso nas duas etapas e líder isolado da sub13. Na sub15, Daniel Adisaka, novo campeão paulista mirim, compete como número 1 do ranking, enquanto que na sub11, Murillo Coura defende a ponta.

Os campeões do Circuito, além de terem vagas garantidas no IGM, ganharão prêmios especiais. Cada um levará um Xbox One, da Microsoft, e também terá vagas e inscrições nas três etapas do Rip Curl Grom Search 2018. Para os finalistas da etapa, kits oferecidos pela Rip Curl e troféus. A competição será realizada em frente ao IGM, com a comissão técnica instalada no palanque fixo da sede do projeto. Quem não comparecer ao evento, pode acompanhar as disputas ao vivo pela internet, pelo site oficial do IGM –www.institutogm10.com.br.

Caio Costa.

O Circuito Medina/ASM 2017 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com a organização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e copatrocínio da Rip Curl. Colaboração: Pousada Tambayba, Balada Mix Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf.

Fotos Aleko Stergiou

Fábio Maradei/ FMA Notícias

Leo Casal.
Daniel Adisaka