Fico Surf Festival segue com inscrições abertas

Kias de Souza Foto Silvia Winik

Cartaz da competição.

Fico Surf Festival segue com inscrições abertas e agora liberadas a todos interessados

Publicidade

CAMPEONATO SERÁ NOS DIAS 30 DESTE MÊS A 1º DE ABRIL NA PRAIA DO TOMBO, EM

GUARUJÁ, E TEM COMO DESTAQUES AS CATEGORIAS MASTER E LONGBOARD LEGENDS

As inscrições para o Fico Surf Festival, apresentado por Grupo Lunelli, seguem abertas e agora liberadas a todos interessados em competir. Na semana passada, as vagas estavam reservadas para surfistas convidados, mas atletas que não estavam na lista já podem garantir participação. O evento está confirmado para os dias 30 deste mês a 1º de abril, na Praia do Tombo, em Guarujá, e a organização alerta que as vagas são limitadas.

Estarão em ação as categorias master (acima dos 45 anos) e longboard legends (mais de 50 anos), as grandes atrações do encontro, junto com os novos valores, na mirim (sub16), iniciante (sub14), estreante (sub12), petit (sub10) e feminina. Outro grande destaque fica para a disputa pais e filhos, novidade no campeonato.

Nomes conhecidos já estão confirmados como Amaro Matos, Jojó de Olivença, Kias de Souza e Daniks Fischer. Das oito disputas, a petit e a mirim são as mais procuradas até o momento, restando apenas uma vaga para a disputa dos caçulas com até 10 anos de idade.

Amaro Matos.
Kias de Souza.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail inscricao@fpsurf.com.br, citando o nome de competição, o estado de residência, a data de nascimento, e a cópia anexada do comprovante de pagamento, aceito somente via transferência eletrônica ou na boca do caixa, em dinheiro. Não serão aceitos depósitos no caixa eletrônico.

A taxa é de R$ 85,00 (inclusive para a pais e filhos – pagando uma só inscrição) e parte desse valor será destinado a dois projetos sociais de Guarujá, a ONG CT Lugar ao Sol, e o Lar Espírita Cristão Lar Elizabeth. O pagamento será feito para Banco Itaú, agência 0245, cc 09289-5, em nome de Silvio da Silva, CPF 886.205.148-49. Já no dia do evento será obrigatória a entrega de um quilo de alimento não perecível, para doação ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

Nas categorias master, longboard, mirim e iniciante, os campeões ganharão passagens aéreas para o Peru, oferecidas pela Fico e Nivana Turismo. A premiação também conta com pranchas, troféus, medalhas e kits aos melhores do torneio. Segundo o gerente de marketing da Fico, Augusto Saldanha, todas as categorias terão pranchas na premiação, sendo que nas quatro disputas que valem a viagem para o Peru, o equipamento será entregue ao segundo colocado. Já na pais e filhos, a dupla vencedora receberá duas pranchas.

O Fico Surf Festival 2018 tem apresentação de Grupo Lunelli, com patrocínios da Nivana Turismo, Casa Grande Hotel, Sucos Do Bem e Montevergine. Apoios da Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seela), FuWax, NaJaca, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Associação de Surf de Guarujá e Federação Paulista de Surf. Promoção das rádios 013 e Saudade FM, Surfland e Woohoo.

AMARO MATOS E KIAS DE SOUZA FOTOS: SILVIA WINIK

Fábio Maradei FMA Notícias