Fico Surf Festival promove o ‘Welcome Day’ no Guarujá

Fico Surf Festival promove o ‘Welcome Day’ nesta quinta-feira no Casa Grande Hotel, em Guarujá

ENCONTRO ÀS 9 HORAS REUNIRÁ ALGUNS DOS COMPETIDORES QUE FIZERAM HISTÓRIA E TAMBÉM TERÁ O LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO SOBRE OS 30 ANOS DO EVENTO

Publicidade

Nesta quinta-feira (22), às 9 horas, será aberta oficialmente a nova edição do Fico Surf Festival, campeonato que está comemorando 30 anos, marcou uma época e até hoje é lembrando como um dos mais importantes para alavancar o surf brasileiro profissional. O “Welcome Day” será realizado com um café da manhã no Casa Grande Hotel, na Praia da Enseada, em Guarujá.

Na ocasião, alguns dos competidores que fizeram história estarão junto com o empresário Raphael Levy, o Fico, para conversar com a imprensa e convidados. Também será lançado o vídeo documentário sobre o evento realizado em 1988, em Salvador/BA. “O vídeo está emocionante”, destaca Fico. Nomes como Jojó de Olivença, Kias de Souza e Amaro Matos comparecerão ao Welcome Day.

A nova edição do Fico Surf Festival está confirmada para os dias 30 de março a 1º de abril, agora na Praia do Tombo, em Guarujá, unindo surfistas legends nas categorias master e longboard e a nova geração, nas categorias petit (sub10), estreante (sub12), iniciante (sub14), mirim (sub16) e feminina, além da novidade, a disputa Pais e Filhos. A proposta é justamente unir as gerações numa grande confraternização e muito surf.

Vale lembrar que além das disputas no mar, o evento contará com homenagens a surfistas que ajudaram a estruturar o surf brasileiro. Serão homenageados alguns nomes de Guarujá, como Francisco Chiarella, o Thyola (fabricante de pranchas), Paulo Matos (primeiro campeão brasileiro), Taiu Bueno e Jorge Mula (ícones do surf), também Álfio Lagnado e Hermínio Nadim (empresários) e lembrados ‘in memoriam’ Paulo Tendas  (ícone do surf), Sidney Tenucci, o Sidão, José Roberto Rangel e Fernando Rego (empresários).

Outra importante iniciativa será o lançamento da candidatura da Praia do Tombo à chancela da World Surfing Reserves, selo internacional conferido às praias que protegem e preservam o ambiente costeiro, com foco na prática do surf, incentivando o turismo de praticantes e simpatizantes, potencializando a economia local. As duas ações estão marcadas logo para o primeiro dia de disputas, a sexta-feira (30), ao meio-dia.

O Fico Surf Festival 2018 tem apresentação de Grupo Lunelli, com patrocínios da Nivana Turismo, Casa Grande Hotel, Sucos Do Bem e Montevergine. Apoios da Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seela), FuWax, NaJaca, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Associação de Surf de Guarujá e Federação Paulista de Surf. Promoção Woohoo, Surfland e rádios 013 e Saudade FM.

 Fábio Maradei FMA Notícias