Fabiano Lion chega junto no Surf Trip SP Contest

 

Terceiro colocado no ranking, Fabiano Lion quer surpreender em Camburi, palco da decisão do circuito paulistano de surf.

Publicidade

Na praia de Camburi, um dos melhores picos do litoral Norte de São Paulo, acontece neste fim de semana (19 e 20/11) a decisão do título paulistano, o Surf Trip SP Contest, que chega à 15ª temporada consecutiva. Exclusivo para moradores da Grande São Paulo e capital, o campeonato tem disputa nas categorias Open, Master, Grand Master, Longboard, Junior, SUP e Feminino.

Entre os destaques está Fabiano Lion, 34 anos, bombeiro guarda-vidas e estudante de Educação Física. Ele mora em São José dos Campos e  conquistou o terceiro lugar na etapa de Maresias. De competidor esporádico nos últimos tempos, passou a dedicar-se mais aos eventos e fez três finais ao longo do ano.

“Por conta do trabalho não conseguia focar em disputar todas as etapas do Surf Trip SP Contest. Mas, agora consegui finalmente participar. O evento tem um astral gostoso, a organização é excelente e competidores de alto nível”, diz.

Pra concluir a missão de chegar ao topo do pódio, Lion sabe que vai encarar um páreo duro, pois precisa vencer e torcer para que seus adversários não cheguem à final.

“Será um grande desafio superar o pentacampeão Eduardo Maia (líder do ranking), mas estou focado e sei que tenho condições de chegar junto. Atletas como Maia, Pedro Regatiere e Pedro Oliveira sabem competir e é sempre difícil ganhar deles. Não basta apenas surfar.  Tem que elaborar uma boa estratégia e controlar corpo e mente, o que não é algo simples. Aquela adrenalina e frio na barriga que antecedem as baterias atrapalham e podem custar uma classificação. Então, o atleta tem que estar bem preparado para todas as situações que o evento lhe impõe”.

Com uma rotina apertada, ele faz tudo o que pode para conciliar o surf com trabalho e estudo. “Tem também as tarefas do lar e os treinos. Meu dia começa às 6 horas da manhã e termina só meia noite. Meu tempo é extremamente contado e qualquer minuto fora do lugar já afeta em alguma responsabilidade. Treino nos meus dias de folga quando tem onda. Muitas vezes minhas folgas caem em dias flat e o dia é perdido. Às vezes faço algumas loucuras como faltar na faculdade, sair as 4:00 da matina fazer um treino de 2:30 e voltar correndo para trabalhar e estagiar. Não é fácil conciliar tudo. Tem que ter muita perseverança para não deixar o cansaço tomar conta”, conta ele, que começou a surfar em Mongaguá, no litoral Sul, mas ultimamente frequenta as principais praias de São Sebastião ou Ubatuba.

“Camburi é uma das ondas que eu mais gosto. Sempre oferece boas condições e proporciona boas manobras  e até tubos. Foi uma ótimo ideia fazer a decisão do campeonato lá. Se no dias as condições estiverem boas, terá show de surf garantido!

Para participar do evento, o surfista deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 e fazer seu cadastro no site www.spcontest.com.br . O depósito deve ser efetuado na conta corrente da Event Tools Promoções e Eventos LTDA. (CNPJ: 04.954.136/0001.91, Banco Bradesco, agência 2451 e conta 10336-5).

Feito o depósito, envie o comprovante para o e-maileventtools@hotmail.com . Inscrições serão validadas e confirmadas apenas após o pagamento.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio:  Quiksilver, Hang Loose, Rusty, Volcom, Hurley, Freesurf, New Era, Billabong, MCD, Lost, HD, O’Neill, Kenner, Tropical Brasil, G-Shock, Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Camburi (ASCAM) e Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Informações para imprensa:

Nancy Geringer

Fone: 13 996118551

 

Galeria de Imagens