Edição do SOUL LOCAL conhece seus campeões no Canto do Recreio

Galera que esteve presente competindo no Canto do Recreio. Foto Pedro Monteiro

No último final de semana, dias 10 e 11 de dezembro, a Associação de Surf do Canto do Recreio, em parceria com a WQSurf e a FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), promoveu uma edição do SOUL LOCAL em grande estilo

Publicidade

O campeonato de surf, que tradicionalmente acontece todos os finais de ano, premiou o grande campeão da categoria Open, Pedro Ribeiro, com uma passagem para o Havaí.

Esta competição tornou-se possível através do apoio oferecido pelo Projeto Associações, que está sendo patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, proporcionando recursos necessários às entidades do esporte sediadas na capital, fomentando assim as categorias de base da modalidade.

Pedro Ribeiro, que veio morar no Rio de Janeiro com um ano de idade, foi o grande destaque do evento. Com o apoio da torcida local desde sua primeira bateria, Pedro traz em sua história com o surfe muita intimidade com o pico. O mineiro da cidade de Leopoldina começou a surfar aos 8 anos quando sua tia lhe presenteou com umas pranchas que seriam jogadas fora por seu patrão. Desde então, a conexão entre o surfista e o Canto do Recreio só cresceu. Mas seu caminho não foi fácil até o topo do pódio e um adversário em específico quase colocou água no champanhe do campeão: Hugo Bittencourt.

Na semifinal da categoria Open, Hugo pegou um tubão e arrancou nota 10 dos juízes. O competidor, que já foi profissional e está afastado há dois anos do circuito profissional, fez a maior nota (9.5 pontos) e a maior média do primeiro dia de provas, e repetiu o feito da maior nota neste domingo novamente. Contrariando as expectativas, na grande final da Open, Hugo terminou na terceira posição e deu uma ajuda ao dono do primeiro lugar.

Faltando dois minutos para o final da bateria, Hugo pegou uma onda e, como estava com suas chances de título diminuídas, informou a seu adversário Pedro Ribeiro que ele precisava apenas de uma onda nota 3,5 para se sagrar o grande campeão. Faltando 20 segundos para o final, Pedro conseguiu a nota que precisava e foi para os braços da torcida na areia. Com a passagem garantida para o Havaí, o mineiro radicado no Rio diz que pretende embarcar no primeiro vôo que puder para a terra dos reis polinésios.

“Ganhar um campeonato é bom, mas ganhar aqui em casa… é muito melhor. Eu acho que eu numca vi um campeonato aqui no Canto assim. Estou muito amarradão!”, declarou ofegante o campeão.

Além da final da Open, Pedro Ribeiro também fez final da categoria Open Local, mas foi parado pelo inspirado Kedian Zamora, que imprimiu um ritmo muito forte desde o início da prova.

Já na categoria Master, outro ex-profissional, Milton Morbeck, foi o grande campeão da prova, com suas tradicionais rabetadas, deixando pra trás Guilherme Gralha, que também tem protagonizado competições amadoras do calendário carioca em 2016.

Joelson Tinguinha e Firmino não tomaram conhecimento de seus adversários e levaram a melhor nas categorias Grand Master e Super Master, encerrando assim o domingo de disputas do SOUL LOCAL Canto do Recreio.

O Soul Local Canto do Recreio tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e o apoio da WQSurf, FESERJ, Natural do Recreio, Rico Surf, MPV 7, MP Gráfica, OGM Surfboards, BASE Surfboards e Sergio Filho Surfboards, nossos parceiros e, sem os quais, esse acontecimento não seria possível.

Confira abaixo os resultados completos.

OPEN

1 Pedro Ribeiro

2 José Eduardo

3 Hugo Bittencourt

4 Daniel Templar

MASTER

1 Milton Morbeck

2 Guilherme Gralha

3 Cristiano Mosquito

4 Sergio Fernandes

GRAND MASTER

1 Joelson Tinguinha

2 Carlos Brunel

3 Marcelo Leão

4 André Azevedo

SUPER MASTER

1 Firmino

2 Zequinha

3 Tico Mico

4 Gilson

OPEN LOCAL

1 Kedian Zamora

2 Elvis Fernandes

3 Pedro Ribeiro

4 Joel Dantas

Fotos Pedro Monteiro

Por Raiana Monteiro

URBA.NA.MENTE

Assessoria de Imprensa Projeto Associações de Surf 2016 – FESERJ

comunicacao@urbanamente.com.br

+55 (21) 98022 060

Galeria de Imagens