Disputas femininas são atração na final do Medina de Surf

Sophia Medina. Foto Caco Reis

Disputas femininas também são atração na final do Circuito Medina de Surf em Maresias

Publicidade

SOPHIA MEDINA DISPUTA 2 TÍTULOS “EM CASA”, COM A TORCIDA DO IRMÃO CAMPEÃO MUNDIAL

As disputas femininas também serão atração na final do Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, nestes sábado e domingo (10 e 11), na Praia de Maresias, em São Sebastião. Um dos grandes destaques é Sophia Medina, que disputa dois títulos “em casa”, com a torcida do irmão campeão mundial.

A atleta é a líder da sub13 e a segunda colocada na categoria acima, a sub15, com sua prima Isabela Saldanha na ponta do ranking. “Vai ser um campeonato muito legal, por ser aqui em frente ao IGM e ainda mais com o meu irmão aqui. Estou treinando muito para ser campeã sub13 e tenho chances na sub15, por isso quero surfar bem”, afirma a surfista de 13 anos.

No masculino serão três categorias em ação, a sub15, sub13 e também a sub11. A competição começa às 8h, nas ondas em frente ao Instituto Gabriel Medina (IGM) e as finais estão marcadas para domingo, tudo com transmissão ao vivo pelo link http://www.institutogm10.com.br/ao-vivo/.

Vale destacar que os campeões do Circuito serão convidados a integrar o projeto criado por Gabriel Medina a partir de 2019, contando com toda a estrutura oferecida gratuitamente pelo IGM. Além disso, terão as vagas e inscrições garantidas no Rip Curl Grom Search 2019.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Vult Cosmética, Pousada Tambayba, Rip Curl e Wizard Litoral Norte, com supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias (ASM), Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Fábio Maradei

FOTOS DIVULGAÇÃO: CACO REIS/IGM