Decisão do Rip Curl Grom Search 2018 é dia 24 e 25 em Búzios

Estrutura. Foto Márcio David

Decisão do Rip Curl Grom Search 2018 é confirmada para os dias 24 e 25 em Búzios e inscrições abrem na segunda-feira

Publicidade

PRAIA DE GERIBÁ RECEBE O EVENTO PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO E TERÁ DISPUTAS EM 4 CATEGORIAS COM LIMITE DE 16 ANOS DE IDADE

A decisão do Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, está confirmada para os dias 24 e 25 deste mês, em Búzios, na região dos Lagos, Rio de Janeiro. Pelo segundo ano seguido a Praia de Geribá recebe o evento, que terá disputas em quatro categorias, com limite de 16 anos de idade. As inscrições abrem na segunda-feira (5), com o mesmo procedimento da etapa inicial, através da Federação Paulista de Surf, aos cuidados do Silvio da Silva, o Silvério.

Os atletas devem enviar e-mail para inscricao@fpsurf.com.br, citando nome de competição, estado de residência, categoria que vai competir, além de anexar cópia do documento de identidade com foto e a carta de autorização, preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta – fazer o download no link https://goo.gl/dNVaqT. Os atletas receberão a confirmação via e-mail, validando os dados e informando o prazo para pagamento.

“Os atletas que já se inscreveram para Búzios na disputa em São Francisco do Sul não precisam enviar e-mail. Já têm suas participações garantidas”, afirma Silvério, informando que nas categorias grommet (sub12), iniciante (sub14) e mirim (sub16) estão disponíveis 12 vagas em cada, enquanto que na feminina (sub16) oito atletas podem se inscrever.

A taxa é de R$ 110,00 por atleta e categoria. Serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa, em dinheiro. O depósito deve ser feito para Banco Itaú, agência 0245, cc 09289-5, para Silvio da Silva, CPF 886.205.148-49.

Sophia Medina

O Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, definirá os campeões em duas etapas. Vale destacar que os melhores da mirim e da feminina estarão garantidos na final internacional do evento, em algum lugar do mundo, em 2019, com a viagem custeada pela Rip Curl.

Na disputa inicial, realizada na Prainha, em São Francisco do Sul/SC, as quatro vitórias foram de competidores de São Paulo. Eduardo Motta, de Guarujá, faturou a mirim, Sophia Medina foi a melhor na feminina, Caio Costa levou na iniciante e Guilherme Fernandes ganhou a grommet. Os três últimos companheiros de treinos no Instituto Gabriel Medina (IGM), em São Sebastião.

Os catarinenses também foram muito bem, com as segundas colocações de Wallace Vasco, na mirim; Lanai Henrique, da feminina e Heitor Mueller, na iniciante, além do quarto lugar de Davi Glazer, na grommet. Entre os destaques para a próxima etapa estará Sunny Pires, atleta revelado na Praia de Geribá e que hoje integra o time do IGM. Ele, inclusive, venceu a etapa de Búzios, no ano passado na categoria grommet, e neste ano, na Prainha, foi o terceiro na iniciante.

O Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Pró Ilha e 900 Graus, com apoios de Jandaia, Pousada Vila Pitangola, Pousada da Ilha, Pousada Sombrero Verde, Hotéis Villa Real,  prefeituras de São Francisco do Sul e Búzios. Supervisão da Fecasurf e Feserj com assessoria de imprensa da FMA Notícias e cobertura da Revista Hardcore.

Eduardo Motta

RANKING APÓS A 1ª ETAPA

CATEGORIA MIRIM (SUB16)

1 Eduardo Motta – SP – 1.000 pontos

2 Wallace Vasco – SC – 900

3 Kainan Meira – PR – 810

4 Caio Costa – SP – 729

CATEGORIA FEMININA (SUB16)

1 Sophia Medina – SP – 1.000 pontos

2 Lanai Henrique – SC – 900

3 Júlia Duarte – RJ (SP) – 810

4 Pamella Mel – SP – 729

CATEGORIA INICIANTE (SUB14)

1 Caio Costa – SP – 1.000 pontos

2 Heitor Mueller – SC – 900

3 Sunny Pires – RJ (SP) – 810

4 Gabriel de Souza – SP – 729

CATEGORIA GROMMET (SUB12)

1 Guilherme Fernandes – SP – 1.000 pontos

2 Murillo Coura – SP – 900

3 Ryan Coelho – PR (SP) – 810

4 Davi Glazer – SC – 729

FMA Notícias

FOTOS DIVULGAÇÃO. CRÉDITO: MARCIO DAVID