Daniel Adisaka busca títulos no circuito promovido  por Gabriel Medina

 

Foto: Aleko Stergiou

Publicidade

Surfista de Ubatuba disputa duas categorias na competição que será realizada neste final de semana, na praia de Maresias

Terceiro colocado tanto na categoria Iniciante (sub-14) quanto na Mirim (sub-16), Daniel Adisaka disputa a terceira etapa do Circuito Medina/Associação de Surf de Maresias com a meta de conquistar o título de ambas. A competição será realizada nestes sábado e domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), e reunirá os melhores surfistas da nova geração de São Paulo e também vindos de outros estados.

Os melhores colocados no campeonato receberão de prêmio uma bolsa para integrar em 2017 a equipe do Instituto Medina, mantido pelo campeão mundial de surfe profissional em 2014, Gabriel Medina. “Sem dúvida, este é um dos principais torneios da temporada. Quero muito ser campeão ou ao menos terminar entre os primeiros do ranking. Qual surfista não quer fazer parte do time do Medina”, declara Daniel Adisaka, que utiliza pranchas no renomado shaper Ricardo Martins e tem o apoio dos Óculos Dragon.

Na primeira fase da Mirim, o surfista de 14 anos de idade enfrenta Sérgio Luan, de São Sebastião, e Vinícius Parra, representante de Santos. Nas duas fases já disputadas, ambas na praia de Maresias, Daniel Adisaka venceu a primeira e terminou na sétima colocação na segunda. Ele tem 1.521 pontos no ranking, 289 a menos que o líder, o “local” Heitor Duarte, que soma 1.810. Em segundo está Pedro Dib, de São Sebastião, com 1.629.

Já na Iniciante, os adversários do atleta de Ubatuba serão o também ubatubense Lúcio Rosário e Kainan Meira, do Paraná. Com o sétimo lugar na primeira etapa e o quinto na segunda, Daniel Adisaka também está na terceira colocação no ranking, com 1.187 pontos. O primeiro colocado é Kauê Germano, de São Sebastião, com 1.900, seguido Caio Costa, da praia de Maresias, com 1.240.

Além da etapa decisiva do Circuito Medina/Associação de Surf de Maresias, Daniel Adisaka afirma que participará este ano ainda das etapas decisivas do Circuito Municipal de Ubatuba e também do Circuito Pânico, competição aberta a surfistas de Ubatuba.

Innersport (innesport.com.br) / RPXcom