Confirmada a abertura do Circuito ASN 2016

Confirmada a abertura do Circuito ASN 2016

Por João José Macedo

Publicidade

Depois da decisão acertada de adiar o campeonato por falta de ondas, a primeira etapa do Circuito ASN 2016 está confirmada para acontecer nos dias 9 e 10 de julho na praia de Itacoatiara em Niterói.

A previsão para o final de semana é animadora e a abertura de um dos mais tradicionais circuitos amadores do país deve rolar com boas condições, principalmente no segundo dia de competição. Sábado deveremos ter ondas de 1,5m a 2,0m, com ondulação de sul e sem vento pela manhã. Domingo indica ser um dia clássico no Costão, com tempo bom, temperatura em elevação, ondas de um metro com séries maiores e brisa de terral na primeira metade do dia.

As categorias Mirim (Sub-16), Iniciante (Sub-14) e Infantil (Sub-12) só entrarão na água no dia decisivo. Os surfistas da Open, Master (Acima de 35) e Junior (Sub-18) deverão estar com o preparo físico em dia, pois a maioria das baterias dessas divisões serão disputadas no sábado.

A farta premiação que será distribuída garantirá a presença de muitos surfistas de outras cidades da região e de estados como São Paulo, Santa Catarina e Ceará. Na Junior, que o melhor do ano levará uma passagem para Bali pela Qatar Airways, restam poucas vagas que deverão ser ocupadas até o início das disputas.

Na Open, onde o campeão do ranking conquistará 10 dias de hospedagem no Ulau Manua Resort Mentawai, com direito a alimentação e barco, todas as 32 vagas já foram preenchidas. Já o campeão da etapa, além de sair na frente da disputa pelo principal prêmio, ganhará um final de semana com direito a um acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia.

Para garantir a segurança de todos os atletas a Unimed Leste Fluminense disponibilizou nos dois dias do evento a presença de uma ambulância para pronto atendimento de qualidade em um eventual acidente.

As inscrições continuam aberta, custam R$70,00 (setenta reais), e devem ser feitas na loja da Star Point no terceiro piso do Plaza Shopping, ou na Todaro que fica no caminho para Itacoatiara. Atletas de outras cidades devem fazer direto com o presidente da ASN, Renato Bastos, através dos telefones 21 9-6508-4447, 9-8409-3822, ou 7741-3221. Para pontuar no ranking e disputar os prêmios destinados para o campeão do circuito da Associação de Surfe de Niterói, o atleta tem que fazer a filiação no valor de R$50,00 (cinquenta reais).

O Circuito ASN 2016 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Puro Suco, Star Point, Pena, Hot Buttered, Ulau Manua Resort Mentawai, Qatar Airways, Unimed Leste Fluminense, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Pão e Etc, Hillstone, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.