Com apelido de top mundial, Fernando John John é destaque no Circuito Medina/ASM 2016

Com apelido de top mundial, Fernando John John é destaque no Circuito Medina/ASM 2016

Publicidade

 

Com apelido de top mundial e convívio diário com a família Medina, Fernando John John é um dos fortes candidatos a integrar o Instituto Gabriel Medina, iniciativa do primeiro brasileiro campeão mundial de surf para preparar jovens talentos da modalidade. O atleta de São Sebastião já recebe a orientação técnica de Charles, pai e treinador de Gabriel e está animado para competir na 2ª etapa do Circuito Medina/ASM 2016, uma das “portas de entrada” para selecionar os surfistas ao Instituto.

Fernando John John - por Roberto Nabruzzi  (1)
Fernando John John – Foto Jorge Mesquita

A relação começou há alguns anos e ele é considerado pratica
mente um membro da família, com convívio diário e parceria no surf com Sophia, a caçula. “Conheci o ‘Cha’ e ele começou a me treinar. É muito bom. Me dá toques, me filma, vê meus erros e estou melhorando a cada dia”, diz John John, chamado assim pela semelhança com o havaiano John John Florence. “Não lembro quem criou o apelido, mas o Charles ficou chamando sempre e pegou”, afirma o surfista.

Na segunda etapa do Circuito, nos próximos sábado e domingo (30 e 31), na Praia de Maresias, ele competirá na categoria sub16 e confia em bom resultado. Na etapa inicial, parou na semifinal, apresentando boa performance. “Quero vencer essa etapa e estou me preparando para isso. Ter um bom resultado para seguir na briga pelo título”, afirma o surfista animado com a possibilidade de fazer parte da turma inaugural do Instituto Gabriel Medina.

Fernando John John - por Roberto Nabruzzi  (2)
Fernando John John – Foto Jorge Mesquita

Em fase de construção na mesma praia de Maresias, a entidade atenderá 60 jovens com até 16 anos de idade, oferecendo as condições e estrutura ideais para o desenvolvimento de atletas nos mesmos moldes usados com Gabriel Medina. Charles coordenará pessoalmente a iniciativa, aplicando nos surfistas escolhidos os treinos técnicos e físicos, visando o alto-rendimento. “Estou bem empolgado em poder participar e quero me preparar bastante, para aprender, evoluir. Vai ser muito legal, bem maneiro”, fala John John.

Além da sub16, a competição contará com as categorias sub10, sub12 e sub14 no masculino, sub12 e também sub16 para as meninas femininas. Gabriel Medina não só empresta o nome, como é patrocinador do campeonato, e destaca que tanto o evento quanto o Instituto são formas de retribuir ao esporte e à comunidade o que o surf lhe proporcionou.

Os campeões gerais da sub16 (masculina e feminina), sub14 e sub12 (ambas na masculina) ganharão passagens aéreas para a Califórnia. Além disso, os quatro primeiros colocados de cada categoria, que sejam de Maresias, serão convidados a integrar a equipe do Instituto Medina, além de ganharem pranchas. Nas etapas, são distribuídos troféus e kits.

O Circuito Medina/ASM 2016 tem os patrocínios da Oi, Guaraná Antarctica, B.Blend, Vult Cosmética e Rip Curl, com apoios de Wizard Idiomas, Restaurante Terral, Pousada Tambayba, DB Cópias, Cabianca Surfboards, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Somar. Realização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Fábio Maradei – FMA Notícias