Circuito Santos de Surf 2016 tem troféus estilizados, em homenagem à Cidade

Circuito Santos de Surf 2016 tem troféus estilizados, em homenagem à Cidade

Símbolo da vitória, o troféu do Circuito Santos de Surf 2016 tem uma relação maior com a Cidade. Em cada etapa, a Associação Santos de Surf (ASS) cria uma imagem associada a um ponto turístico bem conhecido. Foi assim na etapa inicial, com a obra da artista plástica Tomie Ohtake, instalada na ponta do Quebra-mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini, onde são realizadas as disputas; depois com as muretas instaladas na orla e nos canais, sem dúvida, um grande símbolo dos santistas.

Publicidade

trofeu terceira etapa

Agora para a final, o “cartão-postal” escolhido é o monumento Peixe, localizado na entrada de Santos e criado pelo escultor Ricardo Campos, o Rica. A obra foi construída em 1999, feita em aço, com 25 metros de altura e 45 toneladas. Para muitos santistas e turistas, representa o final da viagem e a chegada oficial à Cidade.
“A ideia é que os atletas tenham em suas estantes não só uma imagem da vitória, mas de sua cidade, apresentar o sentimento de orgulho de ter competido e conquistado o resultado em casa”, diz o presidente da Associação santos de Surf, Marcos Andrade, o Cabeça. “Procuramos imagens que os santistas reconheçam de imediato, que sejam únicas e associem à Santos. Com isso, fazemos uma homenagem através do esporte”, acrescenta.
Segundo ele, o reconhecimento foi muito positivo por atletas, patrocinadores. “A Prefeitura já tem essa iniciativa e todos que recebem o troféu gostam muito. Com um trabalho relacionado à
cidade, o competidor se sente mais prestigiado do que receber um troféu convencional. Ele vê a nossa preocupação em diferenciar essa conquista”, complementa Cabeça. “Sempre recebemos sugestões de outros pontos turísticos para usarmos. Sinal da aprovação do pessoal”, reforça.
SWELL – A 3ª etapa e última etapa do Santos Surf 2016 tem a janela marcada para abrir no dia 20, mas existe a possibilidade de ser antecipada para a véspera. “Estamos acompanhando as previsões e nesse momento existe um swell para o dia 19. Vamos ver se confirma e podemos ter a grande final nesse dia, garantindo aos atletas boas condições para as disputas, como ocorreram nas outras etapas e também no Festival de Longboard. Até agora, acertamos e a expectativa é sempre oferecer o melhor panorama ao evento”, anuncia o dirigente.
Com patrocínios de Grupo Mendes, Colorado Jeep e Grupo NRSports, o Santos Surf 2016 é disputado nas categorias petit (10 anos para baixo), estreante (sub12), iniciante (no máximo 14 anos), mirim (até 16 anos), júnior e feminina (ambas com limite de 18 anos). Em cada etapa, os quatro melhores colocados de cada categoria recebem troféus, medalhas e kits oferecidos pelos apoiadores.trofeus segunda etapa
O Circuito Santos Surf 2016 tem os patrocínios de Grupo Mendes, Colorado Jeep e Grupo NRSports, através de projetos aprovados pelo Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte (Promifae), da Secretaria Municipal de Esportes de Santos. Apoios de Zampol Surfboards, Fuwax, Surf Trunk, Rubber Sticky, Okumura Temakeria, TV Tribuna, FMA Notícias, Ph3, MSContent e Fupes.

Fábio Maradei – FMA Notícias