Circuito Medina/ASM terá início em Maresias

Gabriel Medina entre atletas do Circuito Medina. Foto Divulgação

O Circuito Medina/ASM de Surf está confirmado em 2017 e terá a abertura nos dias 27 e 28 de maio.

Publicidade

O campeonato terá três etapas, agora todas nas ondas em frente ao Instituto Gabriel Medina (IGM), na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), exatamente onde o ídolo do surf brasileiro aprendeu a surfar. Mais uma vez, a grande atração aos competidores será a possibilidade de fazer parte das atividades do IGM, a partir da próxima temporada. Os campeões e vice-campeões das categorias em disputa serão convidados a integrar a equipe de atletas, na sede inaugurada no dia 31 de janeiro.

A prioridade, novamente, será para surfistas locais, uma vez que as ações no IGM são diárias, sempre no contra-turno da escola, requisito obrigatório para ingressar no Instituto. Estarão em ação as categorias masculinas sub15 (nascidos de 2002 em diante), sub13 (nascidos de 2004 em diante) e sub11 (nascidos de 2006 em diante) e femininas sub15 e sub13. “Queremos selecionar surfistas que queiram, realmente, uma chance de se preparar para uma carreira como competidor e que terão um treinamento especializado, voltado para o seu futuro”, afirma Charles Saldanha Rodrigues, pai e técnico de Gabriel Medina e um dos idealizadores do IGM. “O foco é a seleção de novos atletas, tanto que mudamos as categorias, baixando os limites em um ano, para um aproveitamento maior dos novos integrantes”, complementa.

As inscrições serão abertas nesta terça-feira (25) e devem ser feitas pelo e-mail treinadores@institutogm10.com.br, aos cuidados de Alex Leco. A taxa é de R$ 90,00 e o atleta ou responsável deve enviar mensagem e terá retorno da entidade para o pagamento da taxa e posterior confirmação da vaga. O pagamento será feito por depósito bancário – Banco Bradesco, agência 2965-3, cc 16000-8, em nome de Instituto Gabriel Medina – CNPJ 23.686.783/0001-04. Mais detalhes pelo telefone (12) 99726.3149.

Até o dia 2 de maio, podem se inscrever os atletas que estão no ranking do Circuito Medina/ASM 2016. Do dia 3 ao 10 de maio, as vagas são liberadas para surfistas que estão no ranking do Circuito Sebastianense de Surf do ano passado. A partir do dia 11, as vagas são liberadas para quem competiu no Rip Curl Grom Search 2017. “O fechamento de um período não impede um atleta do grupo anterior de fazer a sua inscrição”, avisa o presidente da Associação de Surf de Maresias, Alex Leco. A segunda etapa do Circuito está marcada para os dias 1º e 2 de julho e a final nos dias 18 e 19 de novembro. No ano passado, os campeões foram Pedro Dib e Carol Bonelli (sub16), Kauê Germano na sub14, Caio Costa e Pamella Mel na sub12, e Ryan Kainalo na sub10.

Por Fábio Maradei