Circuito Medina/ASM de Surf abriu as inscrições na terça-feira (17)

Circuito Medina/ASM de Surf 2017. Foto Divulgação

Com a decisão confirmada para os dias 18 e 19 de novembro, novamente na Praia de Maresias, em São Sebastião, o Circuito Medina/ASM de Surf abre as inscrições nesta terça-feira (17). A competição, apresentada por Armarinhos Fernando, selecionará os novos atletas para reforçarem a turma do Instituto Gabriel Medina (IGM) a partir de 2018 e é disputada nas categorias masculinas sub15 (nascidos de 2002 em diante), sub13 (nascidos de 2004 em diante) e sub11 (nascidos de 2006 em diante) e femininas sub15 e sub13.

Publicidade

Para se inscrever, é preciso enviar e-mail para circuito@institutogm10.com.br, aos cuidados de Alex Leco, que responderá, autorizando o pagamento da taxa de adesão, de R$ 90,00, por depósito bancário – Banco Bradesco, agência 2965-3, cc 16000-8, em nome de Instituto Gabriel Medina – CNPJ 23.686.783/0001-04. A inscrição só será confirmada após o pagamento. Até o próximo dia 24, poderão garantir vaga somente os atletas que figuram no ranking, os tops 30 da sub15 e sub 13 masculina, tops 15 da sub 11 masculina e sub 15 feminina e tops 7 da sub 13 feminina.

Realizado pelo segundo ano, o Circuito Medina/ASM de Surf é a “porta de entrada” para os atletas da nova geração integrarem o projeto idealizado pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf, na Praia de Maresias. O IGM oferece, gratuitamente, a mesma metodologia de treinos desenvolvida para Gabriel Medina, para treinar o surf, além de aulas de inglês, tecnologia, bem como atendimento médico e odontológico.

Julia Duarte. Foto: Aleko Stergiou

Após duas etapas realizadas, a segunda em ondas de 2 metros, alguns atletas de outros estados se destacam no Circuito. Entre eles, o catarinense Léo Casal, vice-líder da sub 13 e quarto colocado na sub 15. Outro surfista de Santa Catarina, Wallace Vasco, é o segundo da sub 15.  A carioca Julia Duarte chega na decisão com 100% de aproveitamento na sub 15 feminina.

Na mesma faixa etária, a gaúcha Yasmin Dias é a terceira colocada. Entre os caçulas da sub 11, o paranaense Anuar Chiah, aparece em terceiro lugar. Há, também, representantes do litoral paulista na “briga” pelas vagas. Giovannna Donato, de São Sebastião, aparece na quarta colocação da sub 13, enquanto que Luiza Marques, de Ubatuba, ocupa a mesma posição na sub 15.

Os atletas do IGM também mostram que os treinos estão dando resultados. Murillo Coura é o líder da sub11, Caio Costa aparece em primeiro na sub13, com duas vitórias, e Daniel Adisaka está na frente na sub15. Sophia Medina está na ponta da sub13, também com 100%, e ainda é a vice-líder da sub15. Nairê Marquez é a segunda na sub13, quarta na sub15 e Guilherme Fernandes é o vice-líder na sub11.

O Circuito Medina/ASM 2017 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com a organização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e co-patrocínio da Rip Curl. Colaboração: Pousada Tambayba, Balada Mix Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf.

Por Fábio Maradei