Circuito Medina/ASM 2016 abre inscrições para a 2ª etapa nesta segunda-feira

Circuito Medina/ASM 2016 abre inscrições para a 2ª etapa nesta segunda-feira

A 2ª etapa do Circuito Medina/ASM 2016 está confirmada para os dias 30 e 31 deste mês, novamente na praia de Maresias, em São Sebastião, e as inscrições podem ser feitas, a partir desta segunda-feira (4). Até o dia 14, podem garantir participação os atletas que participaram da abertura do campeonato, nos últimos dias 25 e 26.
As vagas remanescentes serão preenchidas entre os dias 15 e 22. Os competidores devem se inscrever pelo telefone (12) 99726.3149, das 9 às 18h. Surfistas de São Sebastião pagam R$ 50,00 e de outras localidades, a taxa é R$ 60,00. Em disputa, as categorias sub10, sub12, sub14 e sub16 masculinas e sub12 e sub16 femininas.
Patrocinado pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf, o Circuito será a primeira forma de avaliação para a escolha dos atletas que participarão da primeira turma do Instituto Gabriel Medina, na mesma Maresias, com início em 2017. A instituição reunirá 60 surfistas com até 16 anos de idade, que terão toda a estrutura necessária para a preparação – física e técnica – igual a do próprio Medina.
Na etapa inicial, apresentando excelente nível técnico e prestigiada por Gabriel Medina e Charles, seu pai, técnico e o coordenador do Instituto, as vitórias ficaram com Daniel Adisaka, de Ubatuba, e Maju Freitas, do Rio de Janeiro, na sub16; Eduardo Motta, de Guarujá, na sub14; os talentos locais Caio Costa e Pamella Mel, na sub12; e Ryan Kainalo, de São Paulo, na sub10.
“Estamos de olho nos atletas de Maresias. Vamos aproveitar o Circuito como a primeira seleção dos surfistas que farão parte do Instituto e também dar oportunidade para a molecada de fora treinar”, afirma Charles, ressaltando a ótima premiação oferecida, com passagens aéreas para a Califórnia aos campeões gerais – após três etapas – da sub16 (masculina e feminina), sub14 e sub12 (ambas na masculina). Além disso, os quatro primeiros colocados de cada categoria, que sejam de Maresias, serão convidados a fazer parte da equipe do Instituto Medina, além de ganharem pranchas. Nas etapas, serão distribuídos troféus e kits.
O Circuito Medina/ASM 2016 tem os patrocínios da Oi, Guaraná Antarctica, B.Blend, Vult Cosmética e Rip Curl, com apoios de Wizard Idiomas, Restaurante Terral, Pousada Tambayba, DB Cópias, Cabianca Surfboards, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Somar. Realização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes. Mais informações: www.facebook.com/asmmaresias/.

Publicidade

Galeria de Imagens