Circuito Medina de Surf 2018 já tem surfistas inscritos de outros estados

Julia Duarte. Foto Divulgação IGM

ETAPA INICIAL SERÁ NOS DIAS 16 E 17 DE JUNHO E INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS

Publicidade

O sonho de integrar o Instituto Gabriel Medina (IGM) em 2019 já chegou em outros estados brasileiros. Como ocorreu nos dois últimos anos, o Circuito Medina de Surf já tem confirmados atletas de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia. Nomes conhecidos como os dos catarinenses Luiz Mendes e Lanai Henrique e dos baianos Sol Carrion e Matheus Neves já estão confirmados na etapa inicial do campeonato, nos dias 16 e 17 de junho, em frente à sede do Instituto.

As inscrições seguem abertas e devem ser feitas pelo email circuito@institutogm10.com.br. Vale lembrar que em seu segundo ano de atividade, a equipe do IGM foi reforçada por dois atletas do Rio de Janeiro, Júlia Duarte e Sunny Pires, que conquistaram o direito de integrar o time ao competir no evento de 2018.

Além dos atletas de outros estados, a lista de inscritos já conta com alguns jovens talentos, como o atual campeão paulista sub10, Daniel Duarte, de Bertioga, Thiago Doncev, de Praia Grande, Kailani Rennó e Aleabi Rosa, de Ubatuba. Para se inscrever, o atleta deve enviar e-mail para circuito@institutogm10.com.br e terá retorno para o pagamento da taxa de R$ 100,00 e posterior confirmação da vaga.

Nesta primeira semana, até sexta-feira (25), as inscrições são liberadas para os atletas que participaram do campeonato em 2017. O Circuito Medina de Surf 2018 terá três etapas, todas em frente ao IGM, mesmo pico onde Gabriel Medina aprendeu a surfar. Estarão em disputa as categorias  sub15 masculina e feminina, sub13 masculina e feminina e sub11 masculina.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Sorriso, Rip Curl e Pousada Tambayba, com supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Fábio Maradei IGM