Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2017 premia seus campeões

Pódio Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2017. Foto Guilherme Milward

Uma novíssima geração vem surgindo e as duas categorias com mais inscritos foram a Sub-10 e Sub-8. O tradicional trabalho de base da ASN também atraiu surfistas de Saquarema, Cabo Frio e Rio de Janeiro. 

Publicidade

Nas categorias masculinas dois surfistas dominaram o pódio. Pedro Henrique Canero é criado nas ondas do Canal foi o campeão da Iniciante e Infantil. E o cabofriense Pablo Gabriel não perdeu a viagem para Niterói, venceu a Petit e Pré-Petit. Na Escolinha Feminino Luana Paes de Saquarema manteve 100% de aproveitamento com mais uma vitória.

INICIANTE

Pedro Henrique Canero abriu bem a bateria e fez uma forte marcação no pico para garantir a liderança até o término da final da Iniciante. Com isso ele faturou uma sessão de fotos particular com o Guilherme Milward, fotógrafo oficial da ASN. Caio Cury encontrou boas ondas e garantiu o segundo posto. Caio Knappi ficou precisando de nota alta e terminou em terceiro, mas como venceu os quatro eventos anteriores já se consagrou campeão do ranking por antecipação. Marcos Rangel finalizou em quarto.

INFANTIL

No final de semana anterior Pedro Henrique Canero conseguiu duas segundas colocações no encerramento do circuito estadual. Desta vez demonstrou conhecimento do local e com a vitória na Infantil, garantiu dois títulos na etapa do municipal e abriu vantagem no ranking com 2000 pontos. Os saquaremenses Rafael Lutfy e Caique Gomes repetiram as mesmas colocações da primeira etapa e terminaram respectivamente em segundo e terceiro. Na corrida pelo título do ano Rafael soma 1800 e Caique 1620 pontos. O carioca Nathan Hereda completou a decisão na quarta posição.

PETIT

O cabofriense Pablo Gabriel é filho de um dos melhores surfistas da Região do Lagos, Paulo Pequeno. Desde novo demonstra intimidade com as ondas e aplicou boas rasgadas para conquistar a vitória na Sub-10. Desta vez Nathan Hereda chegou em segundo e soma 1800 pontos no ranking. O jovem saquaremense Diego de Souza ficou em terceiro e com a vitória na primeira etapa está com 1810. O niteroiense Arthur Cury foi o quarto e tem 1385 pontos.

PRÉ-PETIT

Pablo Gabriel conseguiu aplicar boas manobras e garantiu mais uma vitória, desta vez na Pré-Petit. Diego de Souza recebe todo apoio e treinamento do seu pai Saulo, ficou em segundo e chegou a 1800 pontos. O carioca Ramon Kurpan ficou em terceiro e permanece na liderança do ranking com 1810. A niteroiense Maria Luiza Oberlander era a única menina na final e terminou em quarto. Ela mostrou que tem DNA de surfista e está seguindo os passos do seu pai Luizinho.

ESCOLINHA FEMININO

Luana Paes saiu de Saquarema para garantir mais um título na Escolinha Feminino. A niteroiense Juliana Alvarez conseguiu a segunda colocação logo em sua estreia na ASN. Olívia Costa de apenas 7 anos mostrou firmeza e segurança nas ondinhas do Canal e garantiu o terceiro lugar. A representante do Recreio dos Bandeirantes, Sarah Ozorio, completou a final em quarto.

Esse campeonato com as crianças tem um clima diferenciado e é uma oportunidade para estimular o surgimento de futuros atletas. A terceira e decisiva etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2017 está marcada para os dias 2 ou 3 de dezembro e terá pontuação dobrada, aumentando as chances de mais surfistas pelo título do ano.

O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2017 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Lanchonete Puro Suco, Pena, Guilherme Milward Fotografia, Areia Biquínis e Pranchas Bou.

Fotos Guilherme Milward

Por João José Macedo

Galeria de Imagens