Cicuito ASN completa 10 anos e 1ª Etapa acontece nos dias 5 e 6 de agosto

Cartaz da competição

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Pena apresentam a primeira etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2017, que está agendada para acontecer nos dias 5 ou 6 de agosto na praia de Itacoatiara, ou, dependendo das condições do mar, pode ser transferido para o Canal de Itaipu.

Publicidade

Um dos trabalhos de base mais tradicionais do Estado do Rio de Janeiro completou 10 anos e continuará estimulando o surgimento de novos talentos no surf.

A primeira edição do circuito da ASN exclusivo para atletas de até 14 anos aconteceu em 2007. No início era destinado apenas para os niteroienses, mas a partir de 2009 começou a ser aberto para surfistas de outras cidades, e esse trabalho de base revelou muitos bons competidores. De Niterói formamos diversos campeões como a Rayza Silveira, Matheus Rodrigues, Luca Nolasco, Danilo de Souza, Paulo Renato e Valentino Belga. Também podemos citar como bons frutos entre os visitantes o saquaremense Daniel Templar, o cabista Bernardo Ribeiro e o carioca Vitor Ferreira.

Neste ano teremos uma mudança de guarda e uma nova geração de campeões será formada. Caio Knappi e Pedro Henrique Canero prometem fazer valer conhecimento local e representarão muito bem a cidade de Niterói nos campeonatos dentro e fora da cidade.

A Pena é uma das principais incentivadoras dos esportes de ação no Brasil e também fechou uma parceria com o circuito de base da ASN, e vai reforçar a premiação com produtos de excelente qualidade. O fotógrafo Guilherme Milward além de fazer a cobertura oficial do evento também vai oferecer uma sessão de fotos para o melhor niteroiense na categoria Iniciante. É um excelente incentivo para o atleta divulgar sua imagem.

As categorias em 2017 serão Iniciante (Sub-14), Infantil (Sub-12), Petit (Sub-10), Pré-Petit (Sub-8), e Escolinha Feminino. As inscrições antecipadas até a quinta-feira, dia 3 de agosto, custam R$50,00 (cinquenta reais) e devem ser feitas na lanchonete Puro Suco de Itacoatiara. Após esta data custará R$60,00 (sessenta reais). Também pode ser feita através de transferência ou depósito bancário na conta corrente 58645-5 do banco Bradesco (237), agência 541, em nome de João José Ramos de Macedo, CPF 038.818.387-08. A inscrição só será confirmada com o envio do comprovante para o email asnsurfe@gmail.com ou para o WhatsApp 21 99804-5295. Na confirmação deverá constar o nome e categoria que irá participar.

O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2017 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Lanchonete Puro Suco, Pena, Guilherme Milward Fotografia e Pranchas Bou.

Por Associação de Surf de Niterói ASN