Campeões paulistas marcam presença na final o Circuito Medina/ASM de Surf 2016

Gabriel Medina participando da premiação. Foto: Jorge Mesquita.

3ª E ÚLTIMA ETAPA SERÁ DISPUTADA NO SÁBADO E NO DOMINGO, NA PRAIA DE MARESIAS

Publicidade

O alto nível técnico está garantido na final do Circuito Medina/ASM de Surf 2016. Campeões paulistas desta temporada estão confirmados na 3ª e última etapa do ranking, sábado e domingo (19 e 20), na Praia de Maresias, em São Sebastião. Destaque para o talento local Caio Costa, que chega como novo campeão estadual e defende a liderança da categoria sub12, com 100% de aproveitamento.

Ryan Kainalo, que compete por Ubatuba, também tem duas vitórias e compete como o novo bicampeão do Estado na sub10. Na lista dos destaques ainda aparecem o catarinense Lucas Vicente, que acaba de garantir o título na mirim (sub16) e Pedro Dib, vice-campeão do Circuito. Outros atletas que figuraram entre os top 4 do Paulista estão na lista dos cotados em Maresias – Kauê Germano, na sub14, Rodrigo Saldanha, na sub12, e Murilo Coura, na sub10.

Na feminina, o grande nome é, sem dúvida, a catarinense Tainá Hinckel, campeã sul-americana pro júnior e vindo de vitória no Circuito Medina/ASM. Sophia Medina, vice-campeã brasileira sub12 é outro talento da nova geração, junto com Nairê Marques, de Ubatuba, campeã brasileira sub10, e Pamella Mel. Na sub16, Tainá terá como adversárias fortes Louisie Frumento, que este ano garantiu o título do Rip Curl Grom Search, e Julia Camargo, líder do Circuito Medina/ASM.

Patrocinado por Gabriel Medina, o Circuito é o primeiro critério de classificação para os participantes do Instituto Gabriel Medina, que entra em atividade no início de 2017. Os melhores surfistas locais serão convidados a integrar a primeira turma. A instituição reunirá 60 surfistas com até 16 anos de idade, que terão toda a estrutura necessária para a preparação – física e técnica – igual a do próprio Medina.

“É muito bom ver essa nova geração chegando forte. Com certeza vai ser uma etapa bem disputada pelos atletas inscritos. E muitos deles estão motivados a participar do Instituto, o que é mais legal”, diz o próprio Gabriel Medina. “Eu mesmo iniciei nesse evento. Sei da importância de incentivar a molecada desde cedo e fico feliz pelo sucesso que o nosso circuito teve, com surfistas de até de outros estados. Na etapa passada tivemos até atletas do exterior”, complementa.

O Circuito Medina/ASM 2016 tem os patrocínios da Oi, Guaraná Antarctica, B.Blend, Vult Cosmética e Rip Curl, com apoios de Wizard Idiomas, Restaurante Terral, Pousada Tambayba, DB Cópias, Cabianca Surfboards, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Somar. Realização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Imprensa – Gabriel Medina – Fábio Maradei

 

Galeria de Imagens