Campeões do Rip Curl Guarujaense de Surf 2016 serão conhecidos neste final de semana na Praia do Tombo


SUPERCAMPEÃO GANHARÁ UMA PASSAGEM AÉREA PARA A 
INDONÉSIA E SEU NOME GRAVADO NO TROFÉU ESPECIAL

 

Publicidade

O final de semana (24 e 25) será de decisões no Rip Curl Guarujaense de Surf 2016. A competição será realizada na Praia do Tombo, a partir das 8 horas e estarão em ação dez títulos, incluindo o de supercampeão. A disputa especial foi criada em 2002 e define o melhor surfista entre os campeões municipais da temporada, valendo uma passagem aérea para a Indonésia, oferecida pela Qatar Airways em parceria com a Ocean Travel.

Neste ano, a novidade é o troféu de posse transitória, destacando todos os atletas que já alcançaram o feito com seus nomes e anos gravados na base e tendo como inspiração o símbolo como a cidade é conhecida internacionalmente, Pérola do Atlântico. “Essa é uma homenagem a todos os supercampeões que deixaram suas trajetórias gravadas na história do Circuito Rip Curl Guarujaense de Surf, já que ele exibe os nomes e anos de todos os campeões”, explica o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

gabriel_andre3

“Será entregue na premiação e depois ficará em exposição na recepção da Rip Curl Brasil. Uma ideia que tivemos do sino de Bells e do Rip Curl Cup Padang Padang”, destaca Gonzalez.

Para chegar à disputa pela passagem para a Indonésia e o troféu, os atletas têm de garantir os títulos em suas categorias. Entre os cotados está Gabriel André, que já foi supercampeão em 2011, depois de faturar o título júnior. Agora, disputa na open e mostra animação.

“Estou tranquilo e quero somente entrar nas minhas baterias e fazer o que mais amo, que é surfar”, destaca. “Como está previsto ter altas ondas, será um show e vou usar a minha experiência para conseguir esse título”, afirma o surfista, que recentemente faturou o título internacional no Rip Curl Pro Search Caletas Del Maule, no Chile.

Também aparece como destaque é Matheus Mariano, líder da júnior e tentando o bicampeonato. Também estarão em disputa as categorias mirim, iniciante, estreante, master, feminina, longboard e Sup Wave. A competição começa neste sábado, com a open. As finais no domingo estão programadas para serem disputadas a partir das 10 horas, com a disputa do supercampeão, às 13h, quando entram no mar, juntos, os campeões municipais da open, júnior, mirim, iniciante, master e longboard.

Fora do mar, o evento contará com aquecimento e preparação física, com treinamento funcional para os atletas, na Estação Flex Academia e Unaerp, instalada em frente ao palanque. Outra atração nas areias será a distribuição ao público de mudas nativas da região, uma tradição da Rip Curl em seus eventos, como forma de enaltecer um de seus pilares, a defesa do meio-ambiente. Outra ação é voltada para colaborar diretamente com a comunidade, com a arrecadação de um quilo de alimentos de cada atleta participante, como parte da inscrição, para doação a entidades assistenciais da Cidade.

O Rip Curl Guarujaense de Surf é uma realização da Associação de Surf de Guarujá, com patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá/ Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Ocean Travel e Qatar Airways. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Flex Academia, Náutica Tintas Fiberglass e Eco Print. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore e divulgação da FMA Notícias.