Caio Costa confiante para o Hang Loose Surf Attack

Caio Costa Hang Loose Surf Attack Maresias. Foto Munir El Hage

Caio Costa quer repetir as boas atuações na 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack

Grande destaque da abertura do ranking, o surfista de São Sebastião, Caio Costa, está confiante em repetir boas atuações na 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack, em Ubatuba.

A competição está confirmada na Praia de Itamambuca, de sexta-feira a domingo (19 a 21), reunindo 236 atletas, divididos em seis categorias. Caveirinha, como também é conhecido, estará em ação em duas disputas, a júnior (sub18), onde foi o vencedor, e a mirim (sub16), que também fez final e ficou em quarto lugar.

Publicidade

“Estou bem animado para competir e fazer boas apresentações novamente. A ideia é buscar as vitórias nas duas categorias, mas vou focado em avançar a cada fase, fazendo boas baterias”, diz o atleta de 15 anos, que gosta de competir nas direitas de Itamambuca. “É uma onda muito boa, podemos fazer bastante manobras, e já tive bons resultados lá”, comenta.

Caio já coleciona títulos no Hang Loose Surf Attack. No ano passado, faturou a iniciante (sub14) e ainda terminou com a mesma pontuação do campeão mirim (sub16), ficando com o vice no desempate. Nesta temporada, apesar de ter começado muito bem, ele prefere manter os pés no chão. “Acho que ainda está muito cedo para pensar em títulos, mas sei que seria um grande feito, principalmente pelo que o Hang Loose Surf Attack representa no cenário brasileiro com tantos surfistas revelados e que já foram campeões”, ressalta.

Enquanto se empenha para manter as boas performances nas ondas, o atleta local da Praia de Maresias tem outra grande batalha, a busca por um patrocinador para o bico de sua prancha. “Procuro focar na minha evolução e nos meus objetivos”, diz o competidor, confiando que os troféus resultarão em novas parcerias.

A 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack terá três dias de disputas e o cronograma será definido conforme a previsão das ondas. Além da júnior e da mirim, estarão em ação os atletas na iniciante (sub14), estreante (sub12), petit (sub10) e a feminina (sub16). Outra atração é a disputa por cidades, com São Sebastião e Ubatuba dividindo o favoritismo. Na areia, os surfistas podem se divertir nas tendas da Hang Loose e parceiros, com muitas brincadeiras, jogos e arte.

Por Fábio Maradei